Sette Câmara fora da segunda etapa na Super Fórmula japonesa
Ainda não será neste fim de semana a estreia de Sérgio Sette Câmara na Super Fórmula japonesa. A pandemia de Covid-19 segue prejudicando planos de pilotos e equipes no automobilismo nipônico e, na segunda etapa da temporada, em Okayama, não só o brasileiro, mas três estrangeiros inscritos no campeonato ficam de fora. O francês Charles Milesi, companheiro do mineiro na Buzz Racing with B-Max também não conseguiu autorização para retornar ao país.
O mesmo acontece com a colombiana Tatiana Calderón (Drago Corse), que disputou a primeira etapa, em Motegi. Como voltou à Europa para a disputa das 24h de Le Mans (com o Oreca LMP2 da Richard Mille), foi igualmente impedida de entrar no Japão – situação que não aconteceu com os locais Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi e Kenta Yamashita. O estoniano Juri Vips (Team Mugen) preferiu seguir na disputa da F2, no lugar do lesionado Sean Gelael (DAMS).
Todos eles, no entanto, não estão fora da briga pelo campeonato. Diante das circunstâncias excepcionais, a organização determinou o descarte de dois resultados entre as sete etapas. Depois de Okayama, a categoria compete em Sugo, nos dias 17 e 18 próximos.
Siga o Racemotor no: