Sette Câmara larga em quarto no Azerbaijão. Pole é de Matsushita
Um começo promissor para o representante brasileiro na Fórmula 2 na etapa do Azerbaijão, a segunda da temporada. No complicado traçado de rua de Baku, que alterna a maior reta do calendário a um trecho estreito e sinuoso, Sérgio Sette Câmara conseguiu a quarta posição no grid para a corrida longa do sábado, às 5h (de Brasília). Em sua segunda tentativa, o piloto da DAMS registrou 1min55s677. A pole para as 29 voltas é do japonês Nobuharu Matsushita (Carlin), protegido da Honda, que já havia comandado o pelotão em Monza’2017.
A sessão qualificatória começou com meia hora de atraso devido ao problema enfrentado pelo atual campeão George Russell (Williams) no primeiro treino livre da F-1 – atingiu uma tampa de bueiro solta que destriu o assoalho do carro e levou ao cancelamento da FP1. Após a primeira sequência de voltas rápidas, o líder do campeonato Luca Ghiotto (UNI Virtuosi) comandava, com Nyck de Vries (ART) e Sette Câmara em seguida. Um problema no carro do indonésio Sean Gelael (Prema) acabou levando à interrupção do treino com bandeira vermelha no sexto minuto, com direito a nova ‘trapalhada’ envolvendo os fiscais que foram ajudá-lo.
Na volta à pista, De Vries foi o primeiro a andar abaixo de 1min55, mas acabou surpreendido pelo 1min54s555 de Matsushita, de volta à F-2 depois de um ano na Superformula. Para o mineiro, o principal desafio será largar do lado sujo da pista em boa condição para escapar do risco de problemas na freada para a Curva 1. Jordan King (MP) fez valer sua experiência para garantir o quinto lugar no grid, à frente de Mick Schumacher (Prema), bem como primeiro estreante em seu primeiro contato com as ruas de Baku.
