Sette Câmara termina aos pés do pódio e com volta mais rápida na F-2
O pódio desta vez não veio mas, na ótica do campeonato, a quarta posição de Sérgio Sette Câmara na primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2 foi preciosa. Com direito ao ponto pela melhor volta da prova. O representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula 1 largou em terceiro em Silverstone com o Dallara Mecachrome #5 da DAMS, mas acabou superado pelo companheiro Nicholas Latifi na segunda das 29 voltas pelo traçado britânico.
A estratégia de permanecer na pista uma volta a mais com os pneus macios para tentar se aproximar dos três pilotos à sua frente e conquistar mais um pódio quase deu certo. O mineiro chegou a ficar a menos de meio segundo do chinês Guanyu Zhou (Uni Virtuosi), mas o desgaste da borracha nas voltas finais impediu o ataque. Prova do bom acerto do time britânico para o traçado de Northamptonshire, Luca Ghiotto ficou com a vitória, seguido por Latifi e Zhou.
Oitavo colocado na corrida do sábado, Callum Ilott (Sauber Junior by Charouz) será o pole na prova curta do domingo, com largada às 6h (de Brasília). Sette Câmara larga em quinto, atrás ainda de Louis Deletraz (Carlin), o líder do campeonato Nyck de Vries (ART) e Jack Aitken (Campos).
De Vries soma 160 pontos, seguido por Latifi (133), Ghiotto (122) e Sette Câmara (121).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram