Sexta de Hamilton e Mercedes na frente no GP da Áustria da F-1

Temperaturas mais baixas, céu encoberto com bastante umidade (e até alguma garoa) e pneus mais macios do que no fim de semana anterior. O cenário diferente na volta do Mundial de Fórmula 1 ao Red Bull Ring trouxe, coincidência ou não, a Mercedes ao topo da classificação na sexta-feira. As duas sessões de treinos para o GP da Áustria terminaram com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas à frente de Max Verstappen. No FP2, o heptacampeão mundial marcou 1min04s523 e deixou o holandês da Red Bull a 0s217.

Verstappen, no entanto, foi o melhor do FP1, com 1min05s143. Tempos mais baixos que os da sexta-feira do GP da Styria. O que se justifica com os pneus (a gama C2/C3/C4 deu lugar à C3/C4/C5); as informações acumuladas da semana anterior e o ar mais denso – sinônimo de maior downforce numa pista com longos trechos em aceleração máxima.

A Mercedes testou duas asas traseiras diferentes pela manhã. Hamilton andou com o modelo de fixação única, enquanto Bottas com o de dois pilares de fixação. O FP1, aliás, foi marcado pela participação de três reservas. Em sua primeira atividade num GP, o chinês Guanyu Zhou foi um respeitável 14º lugar com a Alpine de Fernando Alonso. Callum Ilott voltou a andar com a Alfa Romeo e ficou com o 16º tempo da sessão. A equipe suiço-italiana, aliás, foi um dos destaques do dia, com Antonio Giovinazzi no top-10.

A Ferrari foi rápida pela manhã – Charles Leclerc e Carlos Sainz em segundo e terceiro –, mas não repetiu o desempenho à tarde. Já as AlphaTauri voltaram a mostrar a boa performance do GP da Styria. Destaque para o treino da Aston Martin, com Lance Stroll em quarto e Sebastian Vettel em quinto no FP2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais