Shakedown abriu a Extreme E na Arábia Saudita. Sábado será de qualificação

Duas sessões de shakedown permitiram aos 18 pilotos da Extreme E fazer o reconhecimento do percurso de 18 quilômetros traçado no deserto em Al’Ula (Arábia Saudita). E entender o comportamento dos buggies elétricos Odyssey 21 num tipo de terreno semelhante ao atravessado pelo Dakar. Neste sábado (3) será a vez das duas tomadas de tempo em que os integrantes das nove duplas definirão quem avança às semifinais e segue na briga pela final de domingo.

Para Jenson Button, a sexta-feira foi de total aprendizado. Apesar da experiência em provas de Baja nos Estados Unidos, ele comandava pela primeira vez um off-road com tração integral. “É insano, você briga com o volante o tempo todo, e o circuito é insano. Ainda tenho muito a evoluir, mas estou gostando bastante da experiência”, disse o campeão mundial de F-1 de 2009. Em seu próprio time (JBXE), ele divide o comando do buggy com a sueca Mikaela Ahlin-Kottulinsky.

A Ganassi foi a primeira equipe a ter maior trabalho depois da escapada de pista de Kyle LeDuc, que danificou a suspensão do buggy com dianteira que reproduz a do GMC Hummer.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais