Silverstone segue no circo: GP da Grã-Bretanha assegurado até 2024
A casa do automobilismo britânico, berço do Mundial de Fórmula 1, segue no calendário do circo até 2024. O British Racing Drivers Club (BRDC), proprietário do circuito de Silverstone, chegou a um acordo com a Liberty Media para manter o GP da Grã-Bretanha nos próximos cinco anos. O contrato atual com o complexo de Northamptonshire chegava ao fim com a corrida do próximo domingo.
“Sempre dissemos que, se a categoria quer se perpetuar no futuro, deve preservar seus GPs históricos. Silverstone e o GP britânico representam o berço do esporte”, comentou Chase Carey, CEO da Liberty. No ano que vem, aliás, a prova marcará os 70 anos do início da disputa – Nino Farina, com uma Alfa Romeo, venceu a primeira prova da história da competição, em 13 de maio de 1950. Na época, o circuito ainda era uma adaptação da base de bombardeiros da Royal Air Force para a II Guerra Mundial.
Especialmente no período em que Bernie Ecclestone esteve à frente do circo, a pista inglesa era uma das mais ameaçadas de deixar o calendário, numa queda de braço com o BRDC, que teve como presidentes Derek Warwick e Damon Hill. Depois de conseguir o apoio do governo local e incentivo federal, o clube se rendeu às exigências da F-1 (e da MotoGP), criando um novo traçado e uma futurística estrutura de boxes, inaugurados em 2010.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram