Simona de Silvestro é novidade no programa de pilotos da Extreme E

Uma semana depois de anunciar o formato de disputa de sua primeira temporada com duplas mistas, a Extreme E Series confirmou mais uma piloto em seu programa de desenvolvimento. A suíça Simona de Silvestro passa a integrar um time de nomes que, com grande probabilidade, vão defender os 12 times previstos para a competição off-road com buggies elétricos.

Com 31 anos, a piloto nascida em Thun disputou toda a segunda temporada da Fórmula E. Antes, chegou à Indycar, e soma passagens pela Supercars australiana e pela IMSA. Atualmente, é reserva da Porsche na Fórmula E e integra o time de pilotos oficiais da casa de Stuttgart nas competições de GT.

“Para mim é muito bom fazer parte de uma categoria que vai abrir novos caminhos para o automobilismo. É um privilégio poder fazer parte de algo pensado para fazer a diferença no mundo e alertar para os riscos do aquecimento global. Não tenho grande experiência em pisos de pouca aderência; terra e gelo, mas vou me preparar para fazer o melhor. A ideia de unir homens e mulheres e formar duplas é muito boa. Não haverá espaço para egoísmo”, prevê.

A primeira temporada da Extreme E consagrará seus campeões no Brasil: Santarém, no Pará, receberá a última etapa do campeonato 2021, de 29 a 31 de outubro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais