SMP Racing surpreende e deixa Mundial de Endurance

O grid do Mundial de Endurance (FIA WEC) para a temporada 2019/2020 perdeu dois carros, e justamente na categoria principal, a LMP1. Os russos da SMP Racing anunciaram, nesta segunda, o encerramento do programa com os protótipos BR01-AER construídos pela Dallara, depois do terceiro lugar nas 24h de Le Mans.

O BR01 foi a segunda parte da empreitada iniciada pelo banqueiro Boris Rotenburg (dono do SMP Bank) com o protótipo LMP2 que disputou a European Le Mans Series em 2014 e 2015. Com suporte da ART GP (equipe de Frederic Vasseur), conseguiu pódios em Xangai e Le Mans, dando oportunidade a pilotos como Mikhail Aleshin, Egor Orudzhev, Vitaly Petrov e Sergei Sirotkin, repescado da F-1. Jenson Button e Laurens Vanthoor também pilotaram para o time.

Rotenburg justificou a mudança de planos afirmando que o projeto “cumpriu sua missão, conquistando os máximos resultados possíveis”. O que reduz o pelotão dos P1 para o próximo campeonato a seis carros: os dois Toyota TS050Hy; os dois Rebellion R13-Gibson e as duas Ginetta G60-LT do Team LNT, de volta à competição.

Resta saber quais os planos no animado empresário e piloto gentleman, que mantém sua academia de talentos – assim como o destino de Aleshin, Orudzhev e Petrov (Sirotkin se tornou reserva da McLaren). Ao menos por enquanto, não está previsto o desenvolvimento de um hypercar para as novas regras. Há rumores, no entanto, de um interesse pela F-1 a partir de 2021.

O Automobile Club d’Ouest (ACO) divulgou a lista de inscritos para o prólogo da Superseason 2019/2020 do WEC, nos dias 23 e 24 deste mês, em Montmeló. Dos 31 inscritos para a próxima temporada (que marca o retorno do campeonato ao Brasil), 30 carros estarão em ação.

Prólogo WEC 2019/2020

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais