Spotter guide para o GP de Long Beach: grid menor e ‘homenagem’ a patrocinador
A edição 2019 do GP de Long Beach marca um divisor de águas na história do tradicional traçado de rua californiano: depois de uma parceria que se estendia desde os tempos da validade para o Mundial de Fórmula 1, a Toyota, hoje não presente na Indycar, decidiu encerrar o patrocínio que valia os ‘naming rights’ do evento. Entra em cena a concorrência – a Honda por meio da Acura, sua marca premium para o mercado norte-americano.
Até mesmo para valorizar a subsidiária, os japoneses trocaram a logo sobre o capô do Dallara #60 da Meyer Shank w/SPM, de Jack Harvey, além de acrescentar uma logo dos concessionários da marca do Sul da Califórnia no #88 (Harding Steinbrenner) de Colton Herta. Aliás, o vencedor do GP de Austin desta vez mantém o mesmo esquema de cores da prova de Barber, com reforço nos cofres da rede de fast food King Taco.
Sem o carro da Juncos Racing e com o Dallara Chevrolet da Dragonspeed fora, como previsto originalmente, serão 23 carros alinhando domingo na “Mônaco dos EUA”.

