Stefano Domenicali revela ‘conversa secreta’ e maior diálogo com pilotos na F-1

A Fórmula 1 voltou a ser comandada este ano por ‘alguém do ramo’. No posto de CEO da categoria desde 1º de janeiro (em substituição a Chase Carey), Stefano Domenicali começa a imprimir sua marca, com a experiência de quem liderou a Ferrari por sete temporadas. O dirigente italiano falou ao site oficial da categoria sobre as expectativas para a temporada que começa no próximo fim de semana. E revelou que uma de suas maiores preocupações é aumentar o diálogo com os personagens principais: os pilotos.

Domenicali contou ter feito uma reunião com os pilotos na véspera do ínicio dos treinos coletivos do Bahrain. E foi além: seu conteúdo, assim como o dos demais encontros, ficará restrito aos participantes. “Como sempre disse, os pilotos são muito importantes para a F-1, e por isso é necessário mantê-los informados. Eles sempre terão voz ativa no futuro da categoria”, explica.

O novo CEO da F-1 também destacou que uma das preocupações é garantir uma temporada emocionante antes mesmo da chegada dos novos carros, previstos para 2022. “Há boas vibrações entre as equipes, e muita expectativa para o campeonato. O envolvimento da Aston Martin é uma mostra de que a Fórmula 1 atrai as fábricas. A adoção do teto orçamentário garante estabilidade para os times. O que queremos é garantir uma plataforma estável, sustentável e forte para os próximos anos. A F-1 está no caminho certo”, avaliou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais