Stewart-Haas confirma Chase Briscoe no #14 para a Nascar 2021

Sai Clint Bowyer, entra Chase Briscoe. As iniciais são até as mesmas para o piloto que vai comandar o Ford Mustang #14 da Stewart-Haas Racing na Nascar Cup 2021. Tony Stewart optou pela solução lógica e promove o dono de nove vitórias na atual temporada da Xfinity Series, favorito ao título da divisão de acesso. Que, segundo Smoke, lembra sua própria trajetória, a partir dos sprint cars, até a divisão principal da stock.

“Competi contra o pai de Chase na USAC e ver como o filho avançou até aqui me traz boas memórias. Sempre gostei de pilotos que viessem da terra, especialmente no #14. Primeiro Clint, e agora Chase. Além de tudo, é uma questão prática: com o pacote de menos potência em várias pistas da Cup, quem prefere um carro mais solto está em vantagem. Acredito que ele se sentirá ainda melhor no carro do Cup do que no da Xfinity”, resume.

O mais novo ocupante do #14 lembra que, por ter nascido em Indiana e crescido à beira das dirt tracks, se espelhou no hoje patrão. “Estou realizando o sonho de correr para Tony, ainda mais com seu número. O apoio de todos os que acreditaram em mim até aqui é o combustível de que eu preciso para competir na Cup”, garante o piloto de 25 anos.

Na próxima temporada, o #14 ganhará novas cores. A HighPoint, empresa de tecnologia que é a patrocinadora principal do #98 de Briscoe na Xfinity mantém a parceria.

Bowyer havia anunciado sua aposentadoria da Cup para se concentrar na atividade de comentarista da Nascar na Fox Sports norte-americana. Esse ano ele atuou nas transmissões da Xfinity e chamou a atenção pelo estilo divertido e informativo. Deve ser confirmado ainda como um dos pilotos da série SRX, criada por Stewart, com a participação de Tony Kanaan e Hélio Castroneves.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais