Stock Car abre, no Velopark, a 40ª temporada, com duelo experiência X juventude

Tudo começou com os Chevrolet Opala e seus motores 4.1, reunindo uma geração de pilotos que marcou história – a lista de campeões reúne craques como Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes. Hoje as máquinas não são mais de produção (stock cars, para justificar o nome), mas o espetáculo segue único, com um profissionalismo que nos primeiros anos era apenas sonho. A Stock Car inicia neste fim de semana, no Velopark, sua 40ª temporada disposta a manter o prestígio e os grids repletos, além de preparar o futuro. No ano que vem, está prevista a chegada de um novo carro, que deve ser o centro de uma série de mudanças na categoria.

Mudanças, aliás, que se concentram por enquanto fora da pista, com o retorno de Carlos Col ao time da organização. Faltou, e isso se deve em boa parte ao esforço das equipes para fechar seus pacotes a tempo, ao menos uma sessão coletiva de treinos que ajudasse a despertar o interesse do público e a preparar o ambiente para as disputas. E o calendário, na medida do possível, aproveita bem os circuitos disponíveis no país – o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), é exceção, mais por questão logística.

Em meio à chegada e à saída de patrocinadores, o grid da corrida de número 500 da categoria, no domingo (17) conta com 28 carros, número em declínio, mas com possibilidade de aumento ao longo do ano. E o nível técnico é inquestionável, com três ex-F-1 (Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta) e oito campeões em ação. Destaque para a renovação, com a ‘subida’ de pilotos como Gaetano di Mauro (Shell Helix); Pedro Cardoso (Hot-Car) e Marcel Coletta, mais jovem a acelerar na história do campeonato, com seus 17 anos.

Stock Car 2019

Pilotos e equipes

Blau Motorsport: Allam Khodair e Cesar Ramos
Cavaleiro Sports: Denis Navarro e Felipe Lapenna
Cimed Racing: Cacá Bueno e Felipe Fraga
Crown Racing: Gabriel Casagrande e Marcel Coletta (E)
Eurofarma RC: Daniel Serra e Ricardo Maurício
Shell Helix Ultra: Galid Osman e Gaetano Di Mauro (E)
Full Time Sports: Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet
Hot Car Competições: Rafael Suzuki e Pedro Cardoso (E)
Ipiranga Racing: Bia Figueiredo e Thiago Camilo
KTF Sports (E): Marcos Gomes e Diego Nunes
Prati-Donaduzzi Racing: Julio Campos e Valdeno Brito
RCM: Bruno Baptista e Max Wilson
Shell V-Power: Ricardo Zonta e Átila Abreu
Vogel Motorsport: Guga Lima e Lucas Foresti
(E) estreantes

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais