Stock faz parceria com o BRB para reforma do Autódromo de Brasília. E quer voltar ainda este ano

Depois de seis anos de total abandono e descaso, finalmente um dos mais tradicionais autódromos do país está próximo de voltar às atividades. A Vicar (Stock Car) fechou parceria com o BRB, o banco estatal do Distrito Federal, para a reforma do Autódromo Internacional de Brasília. Inaugurado na década de 1970, o complexo ao lado do Ginásio Nilson Nelson e do Estádio Mané Garrincha manteve o asfalto original ao longo do tempo. Agora, terá de passar por uma grande intervenção para obter o grau FIA 3, que o habilita para competições nacionais e regionais (TCR South America, por exemplo).

A ideia inicial é incluir o circuito no calendário da atual temporada da Stock, como última etapa, em 12 de dezembro. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

A licitação para as obras deve ser divulgada em breve pela Terracap (empresa de desenvolvimento da capital) e pelo BRB, com previsão de início imediato do trabalho. Em sua versão completa, o traçado tem 5.476m – conta ainda com um anel externo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais