Stock Car inaugura no Velocitta sistema de monitoramento digital
Um misto de VAR (do futebol) com Big Brother. Assim a Stock Car define seu sistema de monitoramento digital Stock Smart Track (SST) que estreia no fim de semana da terceira e quarta etapas, no Velocitta (SP). A ideia é aumentar o arsenal de imagens e informações para os comissários e a direção de prova. Além de ter controle ainda maior sobre o que se passa em todos os pontos dos circuitos.
Ao todo são 41 câmeras Full HD montadas em locais estratégicos, conectadas por uma rede de dados sem fio. Todo o material filmado estará disponível em tempo real, mas também armazenado para análises posteriores, o que ajudará a determinar punições e a julgar incidentes de prova. O sistema foi desenvolvido pela Intelbras, empresa nacional de tecnologia.
“O SST grava em 60 frames por segundo, equivalente a duas vezes e meia o padrão usado no cinema. Isso significa que teremos acesso em detalhes e com extrema qualidade a tudo o que se passa dentro e fora dos boxes, onde acontece o trabalho das equipes”, destaca Alfredo Tambucci Jr., presidente da Comissão Nacional de Velocidade da CBA. “O monitoramento cobrirá totalmente o centro nervoso do autódromo, que é a região dos boxes”, completa.
Siga o Racemotor no: