Situação de saúde frustra abertura da Stock Car em Cascavel

Ainda não será no próximo fim de semana (4/5) a abertura da temporada da Stock Car. A categoria se movimentava para, seguindo o que foi feito pela Copa Truck, iniciar o campeonato em Cascavel, seguindo o mesmo protocolo sanitário. A piora do cenário da pandemia no Paraná, no entanto, levou o governo estadual a decretar uma quarentena de 14 dias em sete cidades, incluindo a do Oeste, que receberia o evento no Autódromo Internacional Zilmar Beux. As restrições entram em vigor já nesta quarta, dia 1º.

Com a mudança, a expectativa agora fica em torno do dia 19, na própria cidade paranaense, ou no Velo Città, que possui uma condição única – está no interior de uma fazenda, em Mogi Guaçu, distante dos locais de aglomeração urbana. A pista paulista também havia sido cogitada para este fim de semana.

Na expectativa da realização do evento, equipes, pilotos e pessoal de serviço, em sua maioria, passaram pelos testes de detecção RT-PCR, que serão exigidos para acesso à pista. Além disso, o protocolo prevê que cada estrutura (dois carros) poderá contar com apenas nove pessoas trabalhando nos boxes. As checagens de temperatura corporal serão periódicas e o uso de máscaras e escudos faciais obrigatórios. Mudam também os protocolos de premiação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais