Stock Car tem sábado de Casagrande e Barrichello no Velocitta
Vencedores inéditos na temporada na terceira etapa da Stock Car. A rodada dupla da categoria no Velocitta consagrou Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze/Vogel Mattheis) na corrida 1 e Rubens Barrichello (Toyota Corolla/Full Time) Sports) na 2. Rubinho herdou a posição de Lucas Foresti (Chevrolet Cruze/KTF). O brasiliense cruzou na frente, mas foi punido com 20 segundos por acionamento do push to pass antes do permitido.
Ricardo Zonta (Toyota Corolla/RCM) ficou com a pole no qualificatório, com Daniel Serra (Cruze/RC Eurofarma) a seu lado, apesar do lastro de sucesso. O piloto de Curitiba manteve a ponta numa largada limpa. Na quinta volta, no entanto, perdeu a posição para Casagrande. Com a janela de pitstops aberta, o Cruze #83 recebeu menos combustível e trocou um dos pneus para brigar pela vitória. Voltou atrás de Zonta e conseguiu superá-lo novamente.
Boa disputa também pelo terceiro lugar do pódio. Thiago Camilo (Toyota Corolla/Ipiranga Mattheis) levou a melhor sobre Rubens Barrichello (Toyota Corolla/Full Time). Com o peso extra, Serra perdeu terreno e recebeu a bandeirada em sétimo. Décimo, Guilherme Salas (Cruze/KTF) assegurou a pole para a segunda largada.
Confusão
Se a primeira prova da etapa teve um início tranquilo, não foi o caso da segunda. Na quinta fila, Casagrande acabou tocado por Felipe Lapenna (Cruze/Hot Car NG) ainda na reta. Pouco depois, uma confusão no meio do pelotão envolveu Gaetano di Mauro (Cruze/KTF), Felipe Massa (Cruze/Lubrax R.Mattheis), Tony Kanaan (Corolla/Full Time) e Tuca Antoniazzi (Cruze/Hot Car NG).
A corrida seguiu em bandeira verde, com Salas pressionado por Diego Nunes (Cruze/Blau). Barrichello avançava no pelotão, mesmo caso de Zonta e do argentino Matías Rossi (Corolla/Full Time). Com o início dos pitstops, começaram a aparecer as estratégias traçadas desde a prova anterior. O ótimo trabalho da Full Time fez Rubinho voltar à frente de Zonta e dos adversários mais próximos.
À sua frente, no entanto, estava Foresti, que sacrificou a primeira parte da disputa – trocou os quatro pneus e abasteceu o máximo possível na corrida 1. Na pista ele foi o mais rápido, mas Barrichello acabou declarado vencedor com a punição aplicada ao #12. Zonta voltou ao pódio em segundo, como principal pontuador do dia.
Siga o Racemotor no: