Stock Car tira estrangeiros da corrida de duplas em Goiânia
O automobilismo brasileiro foi impactado pela primeira vez pela pandemia de Coronavírus e as medidas adotadas para tentar conter sua transmissão. A Stock Car optou por proibir que pilotos de outros países participem dos 200km de Goiânia, a prova de duplas que abre a temporada dia 29.
“Tradicional prova da categoria, esta corrida tem como diferencial oferecer aos pilotos oficiais de cada equipe a oportunidade de convidar um parceiro competitivo para tentar a vitória. No entanto, em virtude dos variados estágios de contágio em diversos países, a organização achou por bem prevenir um possível foco de transmissão e assim preservar a saúde de todos os envolvidos no evento”, diz a nota da Vicar.
A promotora ainda não especificou, no entanto, como fica a situação dos brasileiros que vivem no exterior, ou mesmo de quem está fora do país competindo (Rubens Barrichello, por exemplo, está em Melbourne, na S5000). Entre os nomes que já estavam confirmados e não poderão correr estão os dos portugueses Filipe Albuquerque e Antonio Félix da Costa.
Siga o Racemotor no: