Stock Light abre temporada com nível técnico em alta e estabilidade no grid

O fim de semana em Goiânia também marca o começo da temporada para a Stock Light. A categoria de acesso chega a mais um ano de disputa com número de carros próximo ao de 2020 – serão 15 nesta rodada dupla, ante a média de 16/17 de 2020 -; mas a promessa de disputas em nível técnico ainda mais alto. Afinal, além de dois campeões – o atual, Pietro Rimbano, e o de 2018, Raphael Reis -; o grid vai contar com vários nomes de respeito, muitos deles com experiência internacional. E o retorno de uma das mais queridas equipes do paddock, a Hot-Car, criada por Amadeu Rodrigues e hoje comandada por sua filha, Bárbara.

O time de Cajamar alinha dois carros, para Rimbano e Vítor Baptista. Já Reis está na W2 Racing Educacoin, uma das divisões da W2 ProGP, de Duda Pamplona e Serafin Júnior. A seu lado o paranaense Edgar Bueno Neto, que disputou algumas etapas do campeonato passado. A equipe de Petrópolis também conta com Zezinho Muggiati e Gabriel Lusquiños, com a bandeira da W2 ProGP.

Atual campeã, a KTF é outra que conta com um esquadrão de quatro carros. Felipe Baptista, Lucas Kohl (Indy Lights em 2019); Matheus Iorio (vindo da W2/Crown Jr.) e Pedro Ferro defendem a equipe de Cotia. Ferro conta esse ano com o apoio do programa de talentos da Toyota Gazoo Racing Brasil.

Já a gaúcha Motortech conta com três pilotos. Depois de vencer pela primeira vez no ano de estreia, Arthur Leist, irmão mais novo de Matheus, se coloca como candidato ao título. Gabriel Robe traz toda a sua experiência (venceu o Brasileiro de Turismo em 2017, que usava o atual pacote da Light). A novidade é o goiano Raphael Teixeira. Com a ida de Gustavo Frigotto para a divisão principal, a RKL conta agora com Felipe Papazissis. E a Piquet Sports terá Marco Cozzi.

A Stock Light mantém o formato habitual de disputa, com qualificação e primeira prova (30 minutos) no sábado e a segunda (também meia hora) no domingo, com inversão de posições para compor o grid.

Stock Light 2021

Inscritos

12 – Edgar Bueno Neto (W2 Racing Educacoin)
17 – Pietro Rimbano (Hot-Car)
19 – Felipe Papazissis (RKL Competições)
22 – Gabriel Lusquiños (W2 ProGP)
23 – Marco Cozzi (Piquet Sports)
33 – Pedro Ferro (KTF Racing)
34 – Matheus Iorio (KTF Racing)
35 – Gabriel Robe (Motortech)
37 – Raphael Teixeira (Motortech Motorsports)
38 – Zezinho Muggiati (W2 ProGP)
77 – Raphael Reis (W2 Racing Educacoin)
81 – Arthur Leist (Motortech)
85 – Felipe Baptista (KTF Sports)
95 – Lucas Kohl (KTF Sports)
120 – Vítor Baptista (Hot-Car)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais