Stock Series aposta em teto de gastos para recuperar força
Em seu primeiro ano com novo nome (Stock Series), a categoria de acesso à Stock Car viveu um mínimo histórico. Por boa parte do ano, apenas seis carros alinharam, embora a a promotora Vicar tenha oferecido uma série de incentivos. O que incluiu subsídios para os pneus e a possibilidade de correr em duplas. Além disso, a passagem por ela passou a ser obrigatória para a subida à Stock nos casos de quem não tem maior experiência.
Para tentar reverter o cenário e recuperar grids, a Vicar anunciou para 2023 a adoção de um teto de gastos. O custo da temporada completa não pode superar os R$ 750 mil. Além disso, o campeonato oferecerá premiação de R$ 700 mil. A taxa de inscrição será subsidiada pela organização.
“A ideia é facilitar a entrada de novos pilotos na Stock Series. Quem está nela tem a vantagem exclusiva de conviver diretamente com as equipes da Stock Car Pro Series, que é o objetivo de carreira da maior parte deles atualmente. A meta aqui é bem clara: gerar talentos”, explica o CEO da Vicar Fernando Julianelli.
Neste fim de semana, em Interlagos, a Series também define seu campeonato. Vítor Baptista (298 pontos); Zezinho Muggiati (290) e Arthur Leist (270) chegam à rodada decisiva na luta pelo título. A primeira corrida acontece já nesta sexta-feira (9), às 15h50. A segunda está marcada para as 17h25 do domingo.
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