Sul-africano vai substituir Khodair na Stock em Londrina
Mais uma atração internacional no calendário da Stock Car. A décima etapa da temporada, dia 21, em Londrina, contará com a participação do sul-africano Kelvin van der Linde na equipe Blau Motorsport, em lugar de Allam Khodair. Diante do acidente envolvendo Allan Hellmeister na etapa de Monza do GT Open (segue internado em recuperação), o paulista volta a formar a habitual dupla com Marcelo Hahn na última rodada dupla da competição, na mesma data, em Barcelona, a bordo do Mercedes AMG GT3 da equipe Drivex.
“Entrei na Stock Car em 2005 e esta será a primeira vez que não disputarei uma etapa em 13 anos correndo na categoriao. Confesso que será um pouco diferente acompanhar de longe, mas acredito que esta é uma decisão acertada. Minha parceria com o Marcelo Hahn vem de longa data e para mim é uma grande honra ajuda-lo a conquistar mais este título. O Kelvin é um excelente piloto e fará um grande trabalho. Com certeza estarei torcendo por ele e pela Blau Motorsport”, disse Khodair.
Van der Linde, que disputou a temporada do Blancpain GT com uma Audi R8 LMS, não é um “estranho” para o time. Na corrida de duplas que abriu o campeonato deste ano, ele fez parceria com o gaúcho César Ramos para terminar em terceiro. E espera voltar a brigar no primeiro pelotão. “Fiquei muito feliz pelo convite. A experiência da Corrida de Duplas foi fantástica, gostei bastante da categoria, e tive um rápido entrosamento com toda a equipe. Substituir o Khodair será também uma grande responsabilidade. Ele é um piloto muito rápido e experiente. Um dos principais nomes da categoria atualmente. Mas espero conseguir fazer um grande trabalho novamente e voltar ao pódio”, disse o sul-africano.