Super GT revela novas máquinas para temporada 2020
As três fabricantes japonesas envolvidas no Super GT, principal campeonato do país revelaram, nesta quarta-feira (11), suas máquinas para a temporada 2020. Toyota, Honda e Nissan mais uma vez trabalham no conceito da Classe 1, mesmo regulamento adotado pelo DTM, com motores quatro cilindros turbo 2.0 de potência na casa dos 600cv. E as duas primeiras trazem novidades para a disputa, que deve incluir novamente provas conjuntas com o Alemão.
Como já havia confirmado, a Toyota deixa de lado a representação com a Lexus para apostar num modelo próprio, o Supra GR. Que reproduz o visual do esportivo relançado este ano (a versão de produção divide a plataforma com o BMW Z4).

A Honda mantém seu NSX GT, mas resolve um aspecto que era motivo de polêmica entre os construtores. O modelo, assim como o esportivo de rua, contava com o motor em posição central traseira, diferentemente dos rivais. O que, na teoria, trazia vantagens na distribuição de peso. Para o ano que vem, a versão de pista passa a trazer o motor na frente, com o capô ganhando generosas aberturas para refrigeração.
Quem menos mexe é a Nissan, que aposta em mais uma evolução de seu GT-R para retomar o título. Nos dois eventos conjuntos com o DTM, este ano (Hockenheim, na final do Alemão, e Fuji, evento decisivo do Super GT) ainda estarão em ação os modelos 2019. Os treinos livres na pista alemã ajudarão a determinar eventuais restrições para equalizar o desempenho.

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