Supercars australiana volta com domínio de Scott McLaughlin

Mais um campeonato international retomou as atividades no fim de semana, e com uma cara conhecida no alto do pódio. A Supercars australiana havia iniciado o campeonato nas ruas de Adelaide e disputou sua segunda etapa no Sydney Motorsport Park, em Eastern Creek. Com direito ao domínio do atual bicampeão e nome mais badalado do grid. Scott McLaughlin venceu duas provas da rodada tripla com o Mustang do DJR Team Penske.

McLaughlin chamou a atenção durante a pausa pelo desempenho no Indycar iRacing Challenge, a disputa virtual da Indy (venceu a prova final, no oval de Indianapolis). O neozelandês vive a expectativa de disputar ao menos uma prova do campeonato real, depois do ótimo desempenho nos testes de pré-temporada no COTA.

Em Eastern Creek, ele conquistou a pole na primeira qualificação e, na prova que abriu a etapa, resistiu aos ataques de Shane van Gisbergen, com o Holden Commodore do Team Red Bull. Na segunda corrida, foi a vez do heptacampeão Jamie Whincup saltar da P1. Nas últimas voltas, no entanto, com apenas dois pneus novos, foi superado por Nick Percat (BJR Holden), que trocou os quatro em seu pitstop. McLaughlin completou em terceiro.

O protegido de Roger Penske voltou a vencer na corrida 3, mais uma vez partindo da pole, à frente de Lee Holdsworth (Truck Assist Mustang). Agora, tem 49 pontos de vantagem no campeonato sobre Whincup. A próxima etapa da Supercars australiana será disputada nos dias 18 e 19, em Winton.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais