Surpresa na Fórmula E: Sims troca BMW pela Mahindra
A dança das cadeiras na Fórmula E segue a toda velocidade, com mais uma mexida inesperada. Nesta quarta-feira (19), a Mahindra confirmou a contratação de Alexander Sims para comandar um de seus carros na sétima temporada da competição. O britânico de 32 anos encerra uma longa parceria com a BMW. Ele defendeu a marca alemã não só na categoria elétrica como nos principais campeonatos de GT e endurance.
“Agradeço a BMW iAndretti pelas duas temporadas juntos e estou ansioso para defender a Mahindra. Espero usar minha experiência para ajudar o time a seguir nas primeiras posições”, destacou Sims. Ele substituirá Jêrome d’Ambrosio, que deve permanecer no campeonato em outro time. No campeonato 2019/2020, o piloto de Londres somou duas poles e uma vitória, em Ad Diriyah.
O team principal Dilbagh Gill se mostrou animado com o reforço. “Estou ansioso pelo que podemos fazer juntos nessa sétima temporada. Alexander é um talento, além de ser um homem de equipe e com imenso preparo intelectual. Agradeço a Jêrome e desejo sorte em seu próximo desafio”. O segundo piloto do time indiano será anunciado em breve. Na reta final da FE em Berlim, Alex Lynn ocupou o cockpit liberado por Pascal Wehrlein.
Siga o Racemotor no: