Surpresa na Nascar: Ganassi anuncia Ross Chastain no #42
A semana começou agitada nos bastidores da Nascar Cup Series. com um anúncio que movimenta a dança das cadeiras para 2021. A Chip Ganassi Racing confirmou, como se esperava, que Matt Kenseth não seguirá no comando do Camaro #42 em 2021. O nome de seu substituto é, de certa forma, surpreendente: Ross Chastain.
O ‘Melon Man’ (homem-melancia) já estava ligado ao time, mas este ano disputa a Xfinity Series pela Kaulig – avançou aos playoffs pela pontuação, com cinco segundos lugares. Depois das corridas feitas nos últimos anos pela Spire, no #77 (com o suporte técnico da CGR), ele fará a temporada completa no carro que começou o ano com Kyle Larson.
“Ross já é parte da nossa organização há algum tempo. E mostrou a mim e muita gente que tem a tenacidade necessária para brigar por vitórias. Acredito que ele será competitivo ao longo de todo o ano”, declarou o patrão Chip.
“Não tenho palavras para agradecer a oportunidade. O time acreditou em mim em 2018 e agora me dá a chance de disputar a Cup com um equipamento competitivo. E ao lado de um campeão como Kurt Busch. Sei o tamanho do trabalho e do desafio que me esperam, mas quero trazer mais sucesso para a organização”, destacou o piloto da Flórida, de 27 anos. O apelido veio da atividade da família, plantadora de melancias no Sudeste norte-americano. Tanto na Xfinity quanto na Truck Series, Chastain já correu com patrocínio das entidades produtoras da fruta.
Com o anúncio, a expectativa agora é pelo destino de Bubba Wallace, que deixa a Richard Petty ao fim da temporada. A imprensa norte-americana liga o nome do piloto do Alabama ao #48 da Hendrick, para o lugar de Jimmie Johnson.
Siga o Racemotor no: