Surpresas nos calendários da F2 e F3 para 2021
Além da F1, as categorias de suporte do Mundial também ganharam seus respectivos calendários para 2021 nesta terça-feira. A Liberty Media já havia antecipado que no ano que vem os dois campeonatos não estarão juntos nos finais de semana de GP. Restava saber como se daria essa alternância, e a dúvida foi esclarecida com surpresas.
A F2 reduziu a tradicional presença na Europa, que ajudava inclusive a reduzir os custos de participação. Monte-Carlo, Baku (Azerbaijão), Silverstone e Sochi são as etapas previstas para o Velho Continente. O campeonato ainda passará por Sakhir (Bahrain), Jeddah (Arábia Saudita) e Yas Marina (Abu Dhabi), com os custos de deslocamento cobertos pelos organizadores locais.

Já a F3 mantém a base europeia mas, pela primeira vez desde a criação do campeonato (mesmo como GP3), se exibirá do outro lado do Atlântico. Integrará a programação do GP dos Estados Unidos, no COTA, em 22 a 24 de outubro. Sempre, é claro, que as condições sanitárias e a evolução da pandemia de Covid-19 permitam.
Siga o Racemotor no: