Tanak conquista primeiro Rally do Chile e entra na briga pelo WRC

Desta vez não houve pedra no caminho ou problema mecânico para tirar, do estoniano Ott Tanak a vitória, sua segunda na temporada do Mundial de Rally (WRC). Ele e o navegador Martin Jarveoja levaram o Toyota Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing ao alto do pódio na primeira edição do Rally do Chile, válido como quinta etapa do campeonato. Com isso, confirmaram a condição de candidatos ao título, ajudados pelo abandono de Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC/HWRT). A liderança da classificação agora é do hexacampeão Sebastien Ogier (Citroën C3 WRC), segundo colocado na elogiada prova em torno de Concepción.

Tanak assumiu o comando no segundo estágio, ainda na sexta-feira, e manteve o domínio a ponto de resistir à pressão de Ogier nas especiais do sábado. Nas quatro provas que fecharam a competição neste domingo, contava com uma vantagem suficientemente tranquila para não correr riscos, enquanto o francês tinha de defender a posição do compatriota e nove vezes campeão mundial Sebastien Loeb, com o melhor i20 WRC. O estoniano ainda levou a pontuação máxima no Power Stage de Bio Bio.

Na pontuação acumulada, Ogier comanda com 122 pontos, 10 a mais do que Tanak, enquanto Neuville se manteve com 110.

Já Paulo Nobre e Gabriel Morales concluíram a segunda prova consecutiva do WRC pontuando novamente na classe WRC2, com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia/Palmeirinha Rally. Desta vez com a 21ª posição geral, a sétima na categoria.

Mundial de Rally (WRC)

Sexta etapa: Copec Rally Chile

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais