Tanak mantém liderança no Rally do Chile, em sábado de acidente impressionante
As cenas são assustadoras. Num trecho de subida à direita da SS8 (Maria de Las Cruces 1), o Hyundai i20 WRC dos belgas Thierry Neuville e Nicholas Gilsoul escapa da pista, toca a beirada da estrada e começa capotar múltiplas vezes. Felizmente piloto e navegador, que chegaram ao Rally do Chile liderando o Mundial, deixam os destroços com contusões de menor gravidade, levados ao hospital de Concepción para exames precaucionais.
Neuville tentava recuperar terreno depois de, na véspera, se considerar prejudicado pelos comissários de prova ao receber um tempo imposto na SS2, que acabou interrompida. Na frente, o estoniano Ott Tanak (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) soube manter a frieza nas condições variáveis de piso para confirmar a liderança após o segundo dia de prova, 34s6 à frente de Sebastien Ogier (Citroën C3 WRC). Os problemas de Neuville e Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing), que bateu em uma pedra no último estágio do dia, promoveram o nove vezes campeão Sebastien Loeb (Hyundai i20 WRC/HWRT) à terceira posição, apenas 3s9 atrás do compatriota, com quatro especiais restando no domingo.
Paulo Nobre e Gabriel Morales conseguiram concluir o dia com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia/Palmeirinha Rally na 22ª posição geral, a nona no WRC2.
Copec Rally Chile
WRC: sexta etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram