Tatiana Calderon confirmada no time de testes da Alfa Romeo

Ela se tornou a primeira mulher a disputar a última categoria na ladeira de acesso rumo à Fórmula 1 desde a italiana Giovanna Amati, em 1991, e não para por aí. Pelo segundo ano consecutivo, a colombiana Tatiana Calderon foi confirmada pela Alfa Romeo como piloto de testes e desenvolvimento. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º), depois que ela encerrou os três dias de trabalho a bordo do Dallara Mecachrome da equipe Arden/HWA Racelab com que competirá este ano.

“Tata”, de 25 anos, teve ano passado duas oportunidades de acelerar o carro da Sauber Alfa Romeo. Após o GP do México, participou de um ‘filming day’ com o C37 no Autódromo Hermanos Rodríguez. Mais tarde, comandou um modelo mais antigo (com o V8 aspirado) do time de Hinwil em Fiorano, a pista de testes da Ferrari. Sua programação para a temporada ainda não foi definida pela escuderia, que assumiu o nome da montadora que é parte do grupo FCA.

O interessante na história é o fato de que, se a Alfa tem vínculo direto com o programa de jovens talentos da Ferrari – tanto assim que efetivou o italiano Antonio Giovinazzi como titular para a temporada -, a Sauber segue com sua própria academia, com nada menos que nove pilotos: o britânico Callum Illot e o norte-americano Juan Manuel Correa na Fórmula 2 (pela Charouz); o israelense Lirim Zendeli, o austríaco Fabio Scherer e o britânico Raoul Hyman na F-3; além do francês Theo Pourchaire, do italiano Alessandro Ghiretti e do tcheco Roman Stanek na F-4.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais