Tatiana Calderon dá fim a jejum de quase três décadas na F-2

Ela já havia testado no fim do ano passado em Abu Dhabi, depois de uma temporada regular na GP3 e de duas experiências a bordo do carro da Sauber Alfa Romeo, de que era piloto de desenvolvimento. Sem o vínculo com a escuderia suíça, a colombiana Tatiana Calderon confirmou sua presença no grid da Fórmula 2 para a temporada, a bordo de um dos Dallara Mecachrome da equipe Arden/HWA Racelab. Com isso, chega ao fim um jejum de 28 anos sem representação feminina na categoria que antecede a F-1.

A última havia sido a italiana Giovanna Amati, na F-3000, em 1991, um ano antes de tentar, sem sucesso, se qualificar para os três primeiros GPs da temporada a bordo do carro da Brabham, então em pleno declínio técnico. Nesse período, pilotos como Pippa Mann, Katherine Legge e Beitske Visser chegaram perto, mas optaram pela hoje extinta Renault 3.5 World Series.

“É um novo desafio na minha carreira e um passo para me aproximar do meu objetivo, que sempre foi a Fórmula 1. Quero agradecer a Fundação Coldeportes e a Escuderia Telmex-Claro por tornar o sonho realidade com seu apoio. Não vejo a hora de começar”.

Com os primeiros testes da pré-temporada semana que vem em Jerez de la Frontera (ESP), apenas quatro cockpits ainda não têm dono: os holandesa MP Motorsport, além de um na espanhola Campos e outro na italiana Trident.

Fórmula 2 – 2019

Equipes e pilotos
DAMS
Sérgio Sette Câmara (BRA)
Nicholas Latifi (CAN)
Carlin
Nobuharu Matsushita (JAP)
Louis Deletraz (SUI)
ART Grand Prix
Nyck de Vries (HOL)
Nikita Mazepin (RUS)
Prema
Mick Schumacher (ALE)
Sean Gelael (IND)
Arden/HWA Racelab
Anthoine Hubert (FRA)
Tatiana Calderon (COL)
UNI Virtuosi
Luca Ghiotto (ITA)
Guanyu Zhou (CHI)
Sauber Junior by Charouz
Juan Manuel Correa (EUA)
Callum Illot (GBR)
Campos
Jack Aitken (GBR)
a ser anunciado
Trident
Giuliano Alesi (FRA)
a ser anunciado
MP Motorsport
a ser anunciado
a ser anunciado

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais