TC2000 argentino abre espaço para os SUVs em 2023

Uma das principais categorias do automobilismo argentino, a TC2000 anunciou nesta terça-feira uma mudança radical para as próximas temporadas. O campeonato disputado atualmente por sedãs derivados de série equipados com motores preparados pela francesa Oreca vai abrir o grid aos SUVs.

Uma forma de atrair novamente o envolvimento das montadoras – atualmente apenas Chevrolet (Cruze) e Toyota (Corolla) oferecem no país vizinho modelos atualizados que atendem ao regulamento técnico. O restante do grid é formado por carros que saíram de linha na região como o Civic (Honda); o Fluence (Renault) e o C4 Pallas (Citroen), ou nunca foram vendidos por aqui, como o Tipo (Fiat).

Os promotores da TC2000 confirmaram que pedirão ao Automóvel Club Argentino (ACA) a homologação do Chevrolet Tracker; dos Toyota C-HR e Corolla Cross; do Renault Captur; Honda HR-V, Nissan Kicks, Fiat Pulse e Fastback (ainda não lançado); VW Nivus e do Ford Kuga (não vendido no Brasil). A forma de inclusão dos modelos e sua equivalência aos atuais serão divulgadas nos próximos meses.

“Desejamos apenas que os fãs de todas as marcas vejam seus carros na pista na categoria mais moderna e tecnológica da América Latina”, destacou o comunicado. Na Argentina, por lei as fabricantes são obrigadas a investir um percentual de seu faturamento no automobilismo.

Você aprovaria uma mexida semelhante na nossa Stock Car? Os utilitários esportivos têm lugar nas pistas? Deixe sua opinião nos comentários.

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