TCR Europe decide banir brigão Dusan Borkovic após pugilato no Red Bull Ring

Discussões acaloradas depois de disputas nas mais diversas categorias do automobilismo são algo comum. E muitas vezes exigem a entrada em ação da ‘turma do deixa disso’ para acalmar os ânimos e restabelecer a tranquilidade. Na quarta etapa da série TCR Europe, no entanto, a coisa passou dos limites. E terminou com piloto expulso do campeonato.

O grandalhão sérvio Dusan Borkovic é conhecido pelo estopim curto e já havia sido advertido outras vezes pelo comportamento. No Red Bull Ring, entretanto, passou totalmente de qualquer limite, com direito a cenas de comédia pastelão.

No fim da segunda corrida da rodada, ele disputava posição com o francês Nelson Panciatici (ambos de Hyundai i30) quando um toque o fez cair para o 22º posto. Mal encostou seu carro no parque fechado, Borkovic partiu enfurecido para um ‘acerto de contas’.

Ele empurrou uma mulher que estava no paddock sobre o capô de outro carro e, ao chegar no boxe da equipe M Racing, partiu para cima da primeira máquina que viu pela frente.

O sérvio não se deu conta de que tentou forçar a porta dianteira esquerda do carro de Nathan Bihel, companheiro de Panciatici, que nada tinha a ver com a história.

Inicialmente Borkovic foi desclassificado apenas da corrida, até que a organização da categoria confirmou que, por reincidência, ele está banido do campeonato na temporada. Serve de lição para quem esquece o que dizem os regulamentos e deixa o sangue quente prevalecer ignorando a ação dos comissários e oficiais de prova.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais