TCR South America chega à Argentina e terá nova marca até o fim do ano
A primeira temporada do TCR South America chega à Argentina para as três etapas que concluirão o campeonato. O palco neste fim de semana é o Autódromo de Rio Cuarto (Córdoba), que recebeu a F-3 Sul-Americana nos bons tempos da categoria. A novidade confirmada no grid é a presença de Facundo Marques, que compete tradicionalmente no TC2000, a divisão de acesso do Super TC2000. Ele comandará um dos Honda Civic da Squadra Martino, sediada na região da pista.
Novidades também a caminho para o restante da competição, com a chegada de mais uma marca. Dois exemplares do Peugeot 308 TCR serão alinhados pela PMO Motorsport, que já conta com dois Lynk & Co. 03. O primeiro deles se junta à concorrência na prova endurance de Buenos Aires, nos dias 12 e 13 de novembro. Terá a pilotagem dividida entre Fabricio Pezzini e o mais que experiente Ernesto ‘Tito’ Bessone, um dos responsáveis pelo time. Na última rodada (Autódromo Oscar Cabalén de Alta Gracia) eles se dividem nas duas máquinas francesas. Elas se juntam aos exemplares de Honda, Audi, Hyundai e Alfa Romeo.
A liderança do TCR South America é de Rodrigo Baptista (Audi RS3 LMS TCR/Cobra Racing) desde a etapa de El Pinar, no Uruguai. Além dele estarão em ação Adalberto Baptista, com o outro carro do time; Raphael Reis em um dos Honda Civic da W2 ProGP e Fábio Casagrande, em outro Civic, da Squadra Martino.
A qualificação em Rio Cuarto acontecerá às 17h30 do sábado. As largadas das duas corridas no domingo estão previstas para as 9h e 12h45.
Siga o Racemotor no: