TCR South America inicia sua trajetória em Interlagos
O automobilismo sul-americano volta a ter um campeonato regional de verdade a partir deste fim de semana. Interlagos marca a largada para o TCR South America, destinado às máquinas concebidas segundo o regulamento criado para ser referência no Turismo internacional. A primeira rodada dupla ainda não terá todos os carros previstos para a temporada, mas reúne pilotos de três países e três marcas diferentes (Audi, Honda e Alfa Romeo).
Na pista paulista, serão cinco os brasileiros. Adalberto Baptista e Rodrigo Baptista competem com os Audi RS3 LMS da Cobra Racing, de Nonô Figueiredo. Com outros dois sedãs alemães, Guilherme Reischl e Márcio Basso aceleram om um Honda Civic.
Fábio Casagrande comanda um dos Alfa Romeo Giulietta da PropCar, de Dárcio dos Santos. Seu parceiro de time no fim de semana será o norte-americano Paul Holton, que disputa o IMSA Michelin Pilot Challenge. A partir da segunda prova, o carro estará nas mãos do argentino radicado nos EUA Roy Block Jr. A Squadra Martino conta com outros dois Civic TCR, para os argentinos Ayrton Chorne e José Manuel Sapag.
Reforços
Embora tenha recebido e testado seus Hyundai Elantra, a MX Piquet Sports vai estrear na segunda etapa, em Curitiba. Também nela devem se juntar ao grid dois Lynk & Co. e o Hyundai i30 do peruano Rodrigo Pflucker. Há ainda a expectativa de que Júnior Victorette e Arthur Caleffi participem das etapas Endurance com o RS3 LMS da IMPA Racing. O que sugere números interessantes para a primeira temporada do TCR South America. Os pilotos considerados gentlemen drivers vão lutar ainda pelo título da classe Trophy.
A programação do campeonato começa nesta sexta-feira com um treino extra e uma sessão livre. No sábado serão mais um treino livre e a qualificação, às 14h30. No domingo acontecem as duas corridas: às 8h40, com 13 voltas ou 24 minutos; e 9h50 (15 voltas ou 26 minutos). As provas serão mostradas em streaming pela plataforma TCR TV.
TCR South America
Primeira etapa: Interlagos
Inscritos
10 Adalberto Baptista (BRA)*
Cobra Racing Team – Audi
11 Paul Holton (EUA)
Prop Car Racing Team – Alfa Romeo
12 Marcio Basso (BRA)*
MC Tubarão – Audi
13 Rodrigo Baptista (BRA)
Cobra Racing Team – Audi
16 Fabio Casagrande (BRA)*
Prop Car Racing Team – Alfa Romeo
25 Ayrton Chorne (ARG)
Squadra Martino – Honda
33 José Manuel Sapag (ARG)
Squadra Martino – Honda
37 Guilherme Reischl (BRA)*
MC Tubarão – Audi
74 Pepe Oriola (ESP)
W2 Racing – Honda
77 Raphael Reis (BRA)
W2 Racing – Honda
(*) Classe Trophy
Siga o Racemotor no: