Tem campeão no Turismo Nacional em Goiânia. Dois títulos ficam para o domingo

Oito corridas, a disputa equilibrada habitual e a presença da chuva na qualificação e na disputa da Super marcaram o sábado em Goiânia. Na decisão do Turismo Nacional 2020, um dos títulos em disputa foi definido por antecipação: o da classe 1A. Com direito a susto. Richard Heidrich não largou na primeira prova da categoria com problemas em seu Mobi #16. Nas seguintes, somou um terceiro e duas vitórias, o que assegurou a taça antecipadamente.

Davi dal Pizzol (VW Gol #72) e Victor Perillo (GM Onix #52) foram os outros dois vencedores da 1A. Dividindo o grid, a 1B deixou o também catarinense Josias Esmério, o Joba, próximo da conquista, mas ainda com chances para Alexandre Bastos (Ford Ka #116). O também catarinense venceu as corridas 1, 3 e 4 – Joba foi o melhor na 2 com o VW Up #121.

Na Super, as inversões de posição para os grids das corridas 2 e 4 ajudaram a apimentar uma disputa que chegará ao domingo totalmente indefinida. Na primeira prova, Gustavo Magnabosco levou a melhor com o VW Gol #63, seguido pelos dois principais candidatos ao título: Rafa Lopes (novo Onix #54) e Juninho Berlanda (Fiat Mobi #17), que chegou a Goiânia na liderança.

Rafa conseguiu escalar o pelotão para vencer a segunda, seguido por Peter Ferter (Toyota Etios #56) e Magnabosco. Berlanda recebeu a bandeirada em sexto. A chuva foi a novidade na corrida 3, o que surpreendeu os pilotos, com acerto para pista seca. Depois de várias rodadas e escapadas (especialmente na Curva 0), Berlanda cruzou na frente, seguido por Fausto de Luca (VW Gol #51) e por Lopes.

Marcos Paioli partiu da pole na prova 4 com o Up #111, mas acabou superado por De Luca e Rafa, que partiu ao ataque do #51 para assumir a liderança e vencer novamente, com o rival em sétimo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais