Acompanhe, em tempo real, a Real Heroes 400, o retorno da Nascar em Darlington

Foram 71 dias de interrupção desde a quarta etapa, em Phoenix. A Nascar Cup Series volta a acelerar como o primeiro grande campeonato do automobilismo internacional a retomar as atividades, em meio à pandemia de Covid-19. O palco é o Darlington Raceway, na Carolina do Sul. A corrida deste domingo é a primeira de quatro na divisão principal em apenas 11 dias.

Vitória de Harvick é a de número 50 na Cup

Por ter terminado em 20º, Ryan Preece (Camaro #37) será o pole na corrida de quarta-feira, também em Darlington

Os 10 primeiros na Real Heroes 400: Kevin Harvick, Alex Bowman, Kurt Busch, Chase Elliott, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Tyler Reddick, Erik Jones, John Hunter Nemechek e Matt Kenseth

Mesmo sem público, vencedor comemora com burnouts na linha de chegada

Retorno consistente de Matt Kenseth com o Camaro #42 da Ganassi. Campeão de 2003 termina em 10º

Kevin Harvick vence a Real Heroes 400. Primeira sua e da Stewart-Haas na temporada. #4 é o quarto confirmado nos playoffs, ao lado de Joey Logano, Alex Bowman e Denny Hamlin

Bandeira branca: última volta

5 para o fim. Harvick mantém vantagem superior a 2 segundos sobre Bowman

10 voltas para o fim. Harvick lidera, 2s713 à frente de Bowman

De volta à categoria, Matt Kenseth aparece em 10º com o #42

20 voltas para a bandeirada: Harvick tem 1s303 sobre Bowman. Surpresa é a oitava posição de John Hunter Nemechek (Front Row)

Volta 269: Kyle Busch faz parada em bandeira verde

Harvick, Bowman, Kurt Busch, Elliott e Erik Jones são os cinco primeiros

Volta 259: bandeira verde. 34 para o fim

Harvick volta à pista na frente de Bowman, Elliott, Kurt Busch e Kyle Busch

Parada agora assegura autonomia suficiente para terminar a prova

Volta 253: décima bandeira amarela. Ryan Newman perde o controle do #6, mas consegue voltar à prova

Vencedor na última visita a Darlington (com a ajuda do companheiro Denny Hamlin), Erik Jones é o sétimo, com o Camry #20 da Joe Gibbs

50 voltas para o fim. Harvick lidera seguido por Bowman, Chase Elliott e Kurt Busch. Keselowski perde rendimento e cai para quinto. Ou estaria poupando combustível para apostar na estratégia?

Bowman supera Keselowski e volta a escoltar Harvick. Piloto do #88 é o dono da melhor volta da prova

Volta 218: bandeira verde

Kevin Harvick leva a melhor sobre Keselowski no pit. Combustível não é suficiente para ir até o fim sem nova amarela

Joey Logano despencou para 29º antes da neutralização. Campeão de 2018 parou em bandeira verde, acreditando ter um pneu furado

Volta 212: Chris Buescher perde o controle do Mustang #17 na curva 4, bate e provoca a nona bandeira amarela da prova. Christopher Bell novamente envolvido

Os três vencedores da temporada seguem entre os 10 primeiros: Bowman, Hamlin e Logano (oitavo)

Volta 200: Keselowski lidera, seguido por Bowman, Truex Jr., Harvick e Hamlin

Volta 193: relargada

Último estágio da Race Heroes 400 tem 105 voltas. E exigirá ao menos uma parada a mais para reabastecimento

Mais uma rodada de pitstops. Alex Bowman volta à pista à frente de Keselowski

Brad Keselowski vence o segundo estágio. Em seguida, Bowman, Truex, Harvick, Bowyer, Kurt Busch e Ryan Preece

Harvick se recupera rapidamente e já ameaça terceira posição de Martin Truex Jr.

Volta 177: bandeira verde

Líderes voltam aos pits. Harvick, que entrou como líder, sai em oitavo. Keselowski volta à P1

Volta 172: sétima bandeira amarela da prova. Christopher Bell roda com o Camry #95 da Leavine na curva 4

Joey Logano aparece pela primeira vez nas primeiras posições com o Mustang #22 da Penske

Volta 160: relargada. Faltam 25 voltas para o fim do segundo estágio

Pits abertos, líderes fazem mais uma parada. Harvick sai à frente de Keselowski, Kurt Busch, Truex e Bowyer

Volta 154: bandeira amarela. Líder Kevin Harvick raspa o muro e traz para pista parte do plástico da publicidade.

Harvick se torna o piloto com maior número de voltas na liderança

Alex Bowman mostra ter o carro mais rápido com pneus novos e começa a se aproximar de Harvick. Piloto do #4 responde

Mesmo sem nova amarela, o combustível é suficiente para concluir o segundo estágio

Volta 130: relargada

Líderes fazem mais uma parada. Harvick volta à frente de Bowman, Kurt Busch, Denny Hamlin e Brad Keselowski

Volta 123: quinta bandeira amarela. Pneu traseiro direito furado no Camry #96 de Daniel Suarez (Gaunt Brothers)

Martin Truex Jr. se recupera dos problemas de equilíbrio e já aparece em décimo com o #19

Kurt Busch (Ganassi) aparece em segundo e parte em busca de Harvick

Volta 115: relargada

Volta 110: bandeira amarela. William Byron perde o controle do #24, bate na proteção externa e danifica o lado direito de seu Camaro

Kyle Busch já aparece em nono com o Camry #18 da Joe Gibbs

Volta 97: relargada, com Harvick à frente

Após mais uma rodada de pitstops, liderança é de Harvick, seguido por Byron, Bowyer e Keselowski. Ryan Newman e Chase Elliott são punidos por excesso de velocidade no pit e vão para o fim do pelotão

Fim da linha para Johnson em Darlington.

Bandeira amarela uma volta antes do fim do estágio. Que fica com Byron, seguido por Hamlin, Bowman, Harvick, Keselowski e Aric Almirola (Stewart-Haas).

Volta 89: Jimmie Johnson perde o controle do Camaro #48 e roda ao se aproximar do retardatário Chris Buescher. Heptacampeão bate na mureta interna do circuito.

Agora Byron e Bowman brigam pelo segundo lugar, acompanhados por Hamlin

Volta 81: Jimmie Johnson supera Alex Bowman e volta a liderar.

Johnson e Byron voltam a encostar em Bowman

Ryan Newman se aproxima de Chase Elliott para brigar pela nona posição. O piloto do #6 fez questão de dizer que está de volta em sua pista predileta.

Já classificado para os playoffs, Bowman busca a pontuação do estágio

Volta 63: vantagem de Bowman já é de 3s02 sobre Johnson

Na parte inferior do tempo real você acompanha a câmera onboard de Ryan Newman (Mustang #6). Que volta à Nascar Cup após o grave acidente nas 500 Milhas de Daytona

Volta 57: 1-2-3 da Hendrick, com Bowman, Johnson e Byron

Bowman abre quase um segundo para Johnson. Martin Truex Jr. segue reclamando da falta de equilíbrio do #19. Ele é apenas o 29º

Alex Bowman assume a segunda posição e, em seguida toma a ponta de Keselowski, trazendo Johnson consigo.

Linha ideal da pista é a superior, próxima ao muro.

Volta 40: relargada. Primeiro estágio tem 90 voltas

Quem parou mais uma vez pode retomar a posição anterior. Com isso, liderança de Keselowski, à frente de Harvick, Hamlin e Johnson

Jimmie Johnson (Hendrick) prefere não parar uma segunda vez na bandeira amarela e comanda a fila, seguido por Kevin Harvick (Stewart-Haas) e Ryan Preece (JTG Daugherty).

Maioria opta por combustível e quatro pneus, além dos ajustes de acerto.

Pit será aberto para os 20 primeiros. Uma volta depois, os pilotos das posições 21-40. Procedimento se repete nas duas voltas seguintes

Bandeira amarela de competição. Brad Keselowski (Penske) liderou as primeiras 30 voltas da Real Heroes 400

Bandeira amarela de competição (volta 30) se aproxima. Equipes terão tempo para ajustar comportamento dos carros.

De volta ao campeonato na vaga de Kyle Larson, Matt Kenseth é o 13º com o Camaro #13 da Ganassi.

Boa disputa entre William Byron (Hendrick) e Matt di Benedetto (Wood Bros) pela sexta posição; Cole Custer (Stewart-Haas) se junta à briga.

Martin Truex Jr. tem problemas de acerto com o Toyota Camry #19 da Joe Gibbs e perde várias posições.

Kyle Busch, que largou em último por dupla irregularidade na vistoria, já aparece em 26º.

Volta 7: relargada

Jimmie Johnson já aparece em quarto, depois de largar em oitavo. Heptacampeão é o maior vencedor na pista em atividade (três vitórias).

Bandeira amarela. Toque na curva 2 do Ford Mustang #47 de Ricky Stenhouse Jr. (JTG Daugherty).

Bandeira verde! Keselowski e Kevin Harvick na frente.

Voltas de alinhamento passando pelo pitlane são para que os pilotos calibrem a velocidade de parada.

Janela de combustível para os pitstops é de 60 a 65 voltas.

Como não houve treinos livres ou de qualificação, uma bandeira amarela de competição será mostrada na volta 30 de 293, para os ajustes necessários

Carros começam a se mover e ganham a pista em Darlington.

Três pilotos já estão classificados para os playoffs: Denny Hamlin, Alex Bowman e Joey Logano (duas vitórias).

Comando para ligar os motores é dado.

Pilotos dentro dos carros depois das cerimônias habituais.

Pilotos contarão normalmente com o auxílio dos spotters, posicionados em distância de segurança.

Apenas algumas nuvens sobre a pista. Pilotos ainda fora dos carros.

Noah Gragson (JR Motorsports) sairá na frente na prova da Xfinity Series de terça-feira, também em Darlington. Definição também aconteceu por sorteio dirigido.

Primeira fila no grid da Real Heroes 400 foi definida por sorteio. Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Penske) puxa a fila, seguido por Alex Bowman (Chevrolet Camaro #88/Hendrick). Resultado não vale para a classificação do Daytona Clash 2021.

Como não haverá qualificatório também na corrida de quarta-feira, o pole será o vigésimo colocado de hoje – o vencedor larga na décima fila. O mesmo acontece nas posições 21-40.

Cada carro contará com 12 jogos de pneus para as 293 voltas. Os estágios terão duração de 90, 95 e 108 voltas.

Temperatura no oval conhecido como “Too Tough too Tame” é de 28 graus. Probabilidade de chuva durante a prova diminuiu, mas ainda é risco.

Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs) foi reprovado duas vezes na vistoria técnica e largará em último (40º).

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