Tempo real: siga a Toyota 500, sexta etapa da Nascar, em Darlington

Três dias depois da retomada da temporada da Nascar Cup Series, a categoria volta ao Darlington Raceway, oval de 1.366 milha de extensão na Carolina do Sul, para a sexta etapa da competição. Desta vez, com 500 quilômetros de extensão (311 milhas, ou 228 voltas).

Hamlin faz graça e coloca uma máscara com a imagem de seu sorriso para deixar o carro.

Kyle Busch, Harvick, Keselowski, Jones, Logano, Almirola, Jimmie Johnson, Di Benedetto e Truex completam os 10 primeiros.

Prova termina na bandeira vermelha. Denny Hamlin vence a Toyota 500, sua segunda prova no ano, depois das 500 Milhas de Daytona

Movimentação na pista: uma raposa resolve passear pelo asfalto

Volta 208: bandeira vermelha. Prova interrompida

Tendência é pelo fim antecipado da prova e confirmação da vitória de Hamlin

Chuva volta e com mais força. 24 voltas para o fim.

Volta 201: bandeira amarela. Chase Elliott é tocado por Kyle Busch quando os dois se aproximavam de Hamlin. Piloto do #9 faz questão de demonstrar a insatisfação e mostra o dedo do meio para o rival na beira da pista

Volta 200: relargada. Liderança é de Denny Hamlin

Quem parou mais cedo volta aos pits. Vários times gastaram todos os 12 jogos de pneus à disposição e terão de apostar nos já usados.

Décima neutralização da prova

Volta 194: bandeira amarela. Clint Bowyer perde o controle do Mustang #14 na Curva 4

Eliott, Keselowski, Hamlin, Bowyer e Kyle Busch os cinco primeiros

Volta 186: relargada. 42 para o fim

Poole também para. Chase Elliott aparece novamente na frente

Volta 182: Keselowski no pit

Brad Keselowski e Brennan Poole não param, apostando no aumento da chuva e no fim da prova

Matt Kenseth roda com o Camaro #42 e provoca nona bandeira amarela

Pelotão vem para os pits, enquanto volta a chover em alguns pontos da pista

Volta 170: agora é a Joe Gibbs que tem quatro carros entre os seis primeiros: Hamlin, Jones, Truex e Kyle Busch

Chase Elliott lidera, seguido por Hamlin, Jones e Bowyer

Erik Jones, Elliott, Newman, Harvick e Bowyer os cinco primeiros

Volta 133: relargada

Eliott, Truex, Jones e Harvick completam os cinco primeiros

Clint Bowyer vence também o segundo estágio em Darlington

Chase Elliott tenta se aproximar do líder Bowyer na reta final do estágio

Relargada

Prova terá resultado válido se superada a volta 115 (metade mais uma do total). Possibilidade de chuva ainda existe

Volta 107: bandeira amarela. Batida de Cole Custer (Mustang #41/Stewart-Haas)

Volta 100: Harvick/Bowyer/Truex Jr./Byron/Almirola os cinco primeiros

Ryan Blaney raspa no muro, danifica pneu dianteiro direito e é obrigado a parar com bandeira verde para os reparos

Volta 87: relargada

Alguns pilotos preferiram não parar para conseguir melhor posicionamento

Sexta bandeira amarela da Toyota 500

Volta 82: bandeira amarela. Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG Daugherty) bate e provoca a neutralização

Volta 78: relargada

Segundo estágio tem 65 voltas de extensão

Volta 72: Ryan Preece perde o controle do Camaro #37. Mais atrás, Chris Buescher é tocado por Michael McDowell e provoca mais uma bandeira amarela

Carros da Joe Gibbs crescem: Bowyer lidera seguido por Alex Bowman, Truex e Denny Hamlin

Volta 69: relargada

Bowyer volta à pista na frente, seguido por Blaney e Truex. Matt Kenseth é o quinto com o Camaro #42 da Ganassi

Brad Keselowski reporta danos na dianteira e na traseira do Mustang #2. Carro está solto nas entradas de curva

Seguem Truex, Blaney, Bowman e Logano

Clint Bowyer responde aos ataques de Truex e vence o primeiro estágio com o Mustang #14

Volta 57: P2 para Truex

Truex Jr. é o mais rápido da pista e tenta se aproximar de Blaney e Bowyer para brigar pelo estágio

Bowyer já abre mais de um segundo em relação a Ryan Blaney

Alex Bowman e Martin Truex Jr. escalam o pelotão e já aparecem entre os seis primeiros

Volta 31: relargada

Pneu no pit de Almirola sai da área permitida, mas punição não é aplicada. Situação foi provocada pelo carro de Ricky Stenhouse Jr., que tocou na roda

Stewart-Haas coloca dois carros nas duas primeiras posições: Clint Bowyer e Aric Almirola

Volta 25: bandeira amarela de competição.

Kevin Harvick, vencedor no domingo, é o 17º

Cinco Fords nas cinco primeiras posições: Logano, Bowyer, Blaney, Newman e Almirola

Volta 14: relargada

De novo John Hunter Nemechek. Depois do top 10 no domingo, novato provoca mais uma amarela

Joey Logano supera Ty Dillon e assume a ponta

Volta 9: relargada

Primeira bandeira amarela, John Hunter Nemechek (Mustang #38/Front Row) roda entre as curvas 3 e 4, bate e provoca a neutralização

Bandeira verde. Ty Dillon toma a ponta com o Camaro #13

Sinalização de uma volta para a bandeira verde.

Volta a chover leve sobre o Darlington Raceway.

Pista ainda tem alguns pontos úmidos. Caminhões ainda estão em ação

Carros passam pelo pitlane para calibrar a velocidade permitida nas paradas (45 milhas, ou 72km/h).

Voltas de aquecimento atrás do pace car. Temperatura é de 16 graus centígrados.

“Gentlemen, start your engines”. Motores acionados em Darlington

Depois de ser um dos primeiros a abandonar por um acidente incomum para sua experiência, Jimmie Johnson terá de buscar uma recuperação do fundo do grid. O heptacampeão é o maior vencedor no circuito em atividade (três vezes).

Remotamente, Jewel canta o hino norte-americano

Dois primeiros estágios da prova de hoje terminarão nas voltas 60 e 125.

Roush Fenway confirmou um novo patrocinador para o Mustang #6 de Ryan Newman nas 600 Milhas de Charlotte (Coca-Cola 600): a Roman, rede de clínicas de saúde masculina.

Previsão de bandeira verde às 20h50 (de Brasília).

Assim como na Real Heroes 400, domingo, não houve treinos livres ou de qualificação. Para complicar, a chuva lavou a camada de borracha no abrasivo asfalto de Darlington. Por isso, na volta 25 será mostrada uma bandeira amarela de competição, permitindo ajustes nos carros.

Carros serão levados para a pista para que os Titans possam secar o pitlane.

Grid será puxado por Ryan Preece (Camaro #37/JTG Daugherty). Ele terminou em 20º a Real Heroes 400 – as primeiras 10 filas foram invertidas. O grid completo você confere AQUI. B.J McLeod (B.J. McLeod Racing) e Corey Lajoie (GoFas) saem na última fila, devido a irregularidades na vistoria técnica.

O Camaro #13 de Ty Dillon (Team Germain), que largará na primeira fila, brinca com o fato de a prova acontecer numa quarta-feira. Os americanos costumam se referir ao dia como “Hump Day” (dia da corcunda) – o mais distante do último e do próximo finais de semana. Um camelo foi colocado no capô.

Vários carros trazem decoração diferente da usada domingo. O Mustang #2 de Brad Keselowski (Penske) aparece em azul e amarelo, cores do patrocinador principal (Pirtek). Já o Camry #18 do campeão Kyle Busch (Joe Gibbs) mudou o visual para promover o M&Ms Brownie Fudge.

Chris Graythen/Getty/Nascar

Chuva do meio da tarde parou no “Too Tough to Tame”, como o circuito é conhecido. Os Air Titans, caminhões com turbinas usadas para absorver a umidade, seguem dando voltas na pista.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais