Terça de treinos da F-1 em Barcelona, com Pietro Fittipaldi em ação
Nada de recolher equipamento e retornar às sedes. O circo da Fórmula 1 permanece em Barcelona para dois dias de treinos coletivos que trazem uma motivação especial para os brasileiros – Enzo Fittipaldi volta a andar com a Haas, enquanto Sérgio Sette Câmara terá seu primeiro contato com a McLaren. Ferrari e Racing Point são as equipes encarregadas pela Pirelli de colaborar com o desenvolvimento dos compostos para 2020.
Nesta terça, nove serão os titulares em ação, com Carlos Sainz e Lando Norris dividindo o trabalho no comando do MCL34 Renault; Charles Leclerc e Sebastian Vettel acelerando na Ferrari (o alemão trabalhando com os novos pneus). A Mercedes opta por dar descanso a Lewis Hamilton, com Valtteri Bottas acelerando no primeiro dia e o russo Nikita Mazepin (cujo pai é apontado como potencial comprador da Williams) no segundo.
A Racing Point dá chance a Nick Yelloly que, embora hoje se dedique às provas de GT, segue atuando nos simuladores do time de Silverstone. Já a Alfa Romeo, como havia antecipado, conta com o também britânico Callum Ilott, integrante da Ferrari Driver Academy.
Testes coletivos Mundial de Fórmula 1
Barcelona
Equipes/pilotos (terça-feira)
Mercedes: Valtteri Bottas
Ferrari: Charles Leclerc/Sebastian Vettel (Pirelli)
Red Bull: Pierre Gasly
McLaren: Carlos Sainz Jr./Lando Norris
Renault: Nico Hulkenberg
Racing Point: Nick Yelloly/Sergio Pérez (Pirelli)
Toro Rosso: Daniil Kvyat
Haas: Pietro Fittipaldi
Alfa Romeo: Callum Ilott
Williams: Nicholas Latifi
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram