Terceiro pódio para Jimenez no Jaguar eTrophy. Cacá deixa vitória escapar
O fim de semana da terceira etapa do Jaguar I-Pace eTrophy, monomarca com os SUVs elétricos da casa britânica, foi de sensações opostas para a dupla do Team Brazil. Na preliminar do ePrix de Hong Kong, Sérgio Jimenez conseguiu seu terceiro pódio consecutivo (terceira posição, a mesma ocupada no campeonato), enquanto Cacá Bueno, que largou da pole, acabou errando quando liderava e viu a vitória inédita escapar. O vencedor acabou sendo o norte-americano Bryan Sellers (Rahal Letterman).
Jimenez enfrentou problemas na qualificação, foi obrigado a sair em último e, ainda assim, conseguiu se recuperar, mantendo a sequência positiva no campeonato. “De último para terceiro em um circuito de rua! Fico muito feliz e agradeço a todos pela torcida e em especial a equipe Jaguar Racing Brazil pelo trabalho em Hong Kong. Não consegui fazer uma única volta no treino classificatório e sabíamos que seria uma prova difícil, com as naturais dificuldades para conseguir as ultrapassagens. Nossa meta era seguir com 100% de pódios na temporada e é ótimo sair daqui com mais um troféu, especialmente por conta do problema que tivemos no qualy”, diz Jimenez, que conquistou o pódio nos metros finais da corrida.
Cacá acabou perdendo o ponto de freada na Curva 1 mas conseguiu voltar à pista para receber a bandeirada em quinto, bem menos do que imaginava. “Freei muito antes do que fazia no qualy (com as mesmas condições de pista), só que tinha muito plástico e peças de carro espalhadas por causa da batida na volta anterior. Peguei um detrito destes e travou a roda dianteira direita e não soltava por nada, nem sem o pé no freio desbloqueava. E olha que tem ABS e nem assim destravou. Dito isso, é lógico que a culpa é minha. Com a diferença que eu abri do segundo colocado, era para eu ter freado até 20 metros antes e não correr nenhum risco. Excesso de confiança e um carro bom fazem a gente cometer erros idiotas como este”.
Jaguar I-Pace eTrophy
Etapa de Hong Kong
Resultado:
1) #6 Bryan Sellers – 19 voltas
2) #3 Katherine Legge + 3s369
3) #10 Sergio Jimenez +4s033
4) #99 Simon Evans +4s170
5) #0 Cacá Bueno +4s338
6) #1 Darryl O’Young +5s249
7) #9 Yaqi Zhang +5s566
8) #12 Bandar Alesayi +50s194
9) #7 Célia Martin +50s434
10) #24 Ahmed Bin-Khanen – não completou
11) #11 Qi Lin – não completou
12) #18 S.Rzadzinski – – não completou
Campeonato
1- Bryan Sellers (EUA) – 46 pontos
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) – 42
3- Sergio Jimenez (Brasil) – 37
4- Simon Evans (Nova Zelândia) – 34
5- Cacá Bueno (Brasil) – 23