Testes da F-Renault em Paul Ricard têm Collet e Fraga na pista

Enquanto o rigoroso inverno europeu não chega, várias categorias aproveitam para organizar testes coletivos pensando em 2020. Chance preciosa para os estreantes; para quem mudou de time ou mesmo avalia os planos para a próxima temporada. A Eurocup F-Renault reúne sete de suas nove equipes em Paul Ricard para dois dias de trabalho. Com dois brasileiros em ação.

Vencedor da classificação dos rookies, o paulista Caio Collet segue com o time R-Ace. Ele e os demais pilotos em ação andam pela primeira vez com a nova eletrônica dos motores 2.0, que proporciona potência extra de 10cv. Além disso, experimenta os compostos de pneus da Hankook para o próximo campeonato, o 50º da categoria. Depois de ser o mais rápido pela manhã (1min58s468), ele foi superado apenas pelo francês Victor Martins (ART GP), com 1min58s378.

Quem também marca presença é o mineiro Igor Fraga, terceiro na F-Regional europeia. Depois de testar na F-3 FIA, ele comanda o Tatuus-Renault da equipe M2 Competition, com que disputará a Toyota Racing Series neozelandesa. Embora o chassi seja semelhante ao que usou na temporada, ele teve de se adaptar a motor e pneus. Ao longo do dia, baixou em mais de sete décimos de segundo sua melhor marca, terminando com 1min59s416.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais