Testes da Fórmula 2 chegam ao fim em Abu Dhabi. Sette Câmara faz balanço positivo
Agora, só em fevereiro, quando os motores voltarem a roncar na preparação para a temporada 2019 da Fórmula 2. Os três dias de treinos coletivos em Yas Marina – que marcaram o encerramento do ano e permitiram o primeiro contato dos estreantes e o início da adaptação das novas combinações -, chegaram ao fim com a melhor marca do suíço Louis Déletraz, que herda, na Carlin, o carro que era de Lando Norris. Mais do que os tempos, no entanto, o fundamental foi o trabalho minucioso de acerto e desenvolvimento para todo o tipo de situação.
Para o representante brasileiro na categoria, o período também foi de novidades, já que teve o primeiro contato com o carro e os métodos da DAMS, iniciando o entrosamento com engenheiros e mecânicos. O piloto de Belo Horizonte foi um dos que mais andaram ao longo dos três dias: 180 voltas, ou mais de 1.000 quilômetros, proporcionando um volume bastante grande de dados para análise pelo time de Le Mans. O suficiente para já se sentir em casa depois da experiência na Carlin, que lhe valeu, apesar dos contratempos, a sexta posição final no campeonato.
“Gostei muito desses dias que passei aqui em Abu Dhabi com a DAMS. O pessoal me acolheu muito bem. Começamos com um intenso trabalho de análise de dados. Depois disso, nos três dias de pista, pude assimilar bastante a forma de trabalho deles e conforme as demandas dos engenheiros surgiam eu ia para a pista e tentava colocar em prática da melhor maneira possível. Avalio como muito positivos esses dias e espero que possamos seguir ainda melhor no começo da temporada”,destaca o mineiro.
Treinos coletivos Fórmula 2
Yas Marina (Abu Dhabi)
Terceiro dia
Manhã
PILOTO | EQUIPE | TEMPO | VOLTAS | |
1 | Nicholas Latifi | DAMS | 1:51.312 | 35 |
2 | Anthoine Hubert | MP Motorsport | 1:51.323 | 29 |
3 | Juan Manuel Correa | Charouz Racing System | 1:51.359 | 31 |
4 | Sergio Sette Câmara | DAMS | 1:51.379 | 28 |
5 | Richard Verschoor | MP Motorsport | 1:51.564 | 26 |
6 | Tatiana Caldéron | Charouz Racing System | 1:51.583 | 29 |
7 | Jack Aitken | Campos Vexatec Racing | 1:51.594 | 32 |
8 | Leonardo Pulcini | Trident | 1:51.857 | 32 |
9 | Nobuharu Matsushita | Carlin | 1:52.051 | 40 |
10 | Louis Delétraz | Carlin | 1:52.402 | 25 |
11 | Ralph Boschung | BWT Arden | 1:52.520 | 29 |
12 | Ryan Tveter | BWT Arden | 1:52.731 | 22 |
13 | Marino Sato | Campos Vexatec Racing | 1:53.315 | 21 |
14 | Guanyu Zhou | RUSSIAN TIME | 1:55.636 | 52 |
15 | Giuliano Alesi | Trident | 1:55.931 | 31 |
16 | Sean Gelael | PERTAMINA PREMA Theodore Racing | 1:56.114 | 43 |
17 | Luca Ghiotto | RUSSIAN TIME | 1:56.145 | 32 |
18 | Nyck De Vries | ART Grand Prix | 1:56.292 | 40 |
19 | Nikita Mazepin | ART Grand Prix | 1:56.312 | 41 |
20 | Mick Schumacher | PERTAMINA PREMA Theodore Racing | 1:56.595 | 41 |
Tarde
PILOTO | EQUIPE | TEMPO | VOLTAS | |
1 | Louis Delétraz | Carlin | 1:49.638 | 29 |
2 | Luca Ghiotto | RUSSIAN TIME | 1:49.904 | 25 |
3 | Nicholas Latifi | DAMS | 1:49.976 | 38 |
4 | Guanyu Zhou | RUSSIAN TIME | 1:50.036 | 33 |
5 | Sergio Sette Câmara | DAMS | 1:50.092 | 40 |
6 | Giuliano Alesi | Trident | 1:50.136 | 34 |
7 | Nobuharu Matsushita | Carlin | 1:50.139 | 21 |
8 | Nikita Mazepin | ART Grand Prix | 1:50.480 | 29 |
9 | Richard Verschoor | MP Motorsport | 1:50.501 | 28 |
10 | Mick Schumacher | PERTAMINA PREMA Theodore Racing | 1:50.522 | 27 |
11 | Jack Aitken | Campos Vexatec Racing | 1:50.663 | 31 |
12 | Leonardo Pulcini | Trident | 1:50.718 | 24 |
13 | Nyck De Vries | ART Grand Prix | 1:50.729 | 33 |
14 | Anthoine Hubert | MP Motorsport | 1:50.790 | 38 |
15 | Sean Gelael | PERTAMINA PREMA Theodore Racing | 1:50.841 | 28 |
16 | Marino Sato | Campos Vexatec Racing | 1:51.202 | 34 |
17 | Ryan Tveter | BWT Arden | 1:51.309 | 32 |
18 | Ralph Boschung | BWT Arden | 1:51.750 | 26 |
19 | Juan-Manuel Correa | Charouz Racing System | 1:54.232 | 55 |
20 | Tatiana Caldéron | Charouz Racing System | 1:54.924 | 40 |