Thiago Camilo é pole da corrida 500 da Stock Car. Chuva complicou qualificação

Ele venceu a corrida de número 400 da história da Stock Car e, apesar da tradição de ótimos resultados, passou 2018 em branco (em termos de degrau mais alto do pódio). Pois a temporada de número 40 da principal categoria do automobilismo brasileiro começa neste domingo, às 11h, nos 2.278m do Velopark de Nova Santa Rita (RS), com Thiago Camilo e o carro #21 da Ipiranga Mattheis puxando a fila. A qualificação acabou marcada pela chuva e pelo forte acidente de Átila Abreu no Q2. Exames feitos em um hospital de Porto Alegre constataram uma fissura na vértebra L2, o que tira o piloto da corrida.

Já na primeira fase do treino oficial os carros entraram no circuito com os pneus intermediários. O asfalto menos úmido garantiu as melhores marcas para o Grupo 1, com Daniel Serra registrando 58s603 e batendo Camilo. No Grupo 2, destaque para o ótimo rendimento de Gaetano di Mauro, que faz apenas sua segunda corrida na categoria. Com a chuva mais forte nos primeiros minutos do Q2, Rubens Barrichello (Full Time) garantiu a melhor volta da fase, pouco antes de a batida de Átila interromper o treino. Nelsinho Piquet, Marcos Gomes, Di Mauro, Camilo e Daniel Serra se juntaram a ele como o sexteto que brigaria pela pole.

Com apenas uma volta lançada em condições traiçoeiras, Camilo acabou levando a melhor com seu 1min03s099, 0s294 mais rápido que Serra. Rubinho e Nelsinho fazem uma fila ‘100% Full Time’, com Gomes e Di Mauro em quinto e sexto. O vencedor da corrida 500 da Stock será definido em 45 minutos de prova, com troca de dois pneus obrigatória.

Stock Car

Primeira etapa: Velopark

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais