Ticktum vence primeira da F-2 em Sochi. Drugovich bate antes da largada

Vitória do inglês Dan Ticktum (Carlin) na única sprint race da F-2 neste sábado em Sochi. Numa pista ainda traiçoeira e com pontos úmidos, ele aproveitou a vantagem de largar da pole com a inversão das cinco primeiras filas no grid e não foi incomodado ao longo das 18 voltas. E foi ajudado pela decisão da direção de prova de neutralizá-la nas duas vezes necessárias com o virtual safety car. O que manteve a boa vantagem em relação ao estoniano Juri Vips (Hitech) e ao russo Robert Shwartzman (Prema), que completaram o pódio.

Para Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi), a prova terminou antes mesmo de começar. O paranaense bateu forte nas voltas de saída para o grid – sem aviso o carro pendeu para a esquerda e acabou atingindo o guard-rail dos dois lados da pista. Ele chegou a ser levado para o centro médico do circuito, mas foi liberado em seguida. Situação semelhante à do companheiro de time (e vice-líder da temporada) Guanyu Zhou.

Líder do campeonato, Oscar Piastri (Prema) não se beneficiou da ausência do chinês. Após largar em décimo (pole na feature race), acabou perdendo posições ao colocar no carro na parte úmida da pista, se recuperou, mas recebeu a bandeirada fora da zona de pontuação (nono).

Guilherme Samaia (Charouz) fez uma prova sem erros para terminar em 13º. Com o outro carro da equipe checa, Enzo Fittipaldi não conseguiu partir para as voltas de aquecimento, saiu dos boxes e ficou com a P.17.

Programação alterada

Com a chuva forte da manhã em Sochi, a organização do GP da Rússia optou por cancelar as corridas da F2 e da F3 previstas para o período – a segunda antecipou uma de suas provas para a sexta-feira. As duas voltam à pista neste domingo; respectivamente, às 5h20 e 3h30 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais