Tim Macrow vence primeira prova qualificatória da S5000. Barrichello é sétimo
“The big bangers are back”. Ou, os monopostos com motores potentes estão de volta. A primeira corrida qualificatória da S5000 em Sandown fez a festa do bom público e mostrou que a categoria australiana tem tudo para marcar época. O privilégio da primeira bandeirada ao fim das 16 voltas coube a Tim Macrow (MTEC), piloto de testes da organização, superando o pole John Martin. Graças a uma manobra na segunda passagem e a um ritmo que valeu o novo recorde para o traçado próximo a Melbourne (1min05s019).
Rubens Barrichello largou em terceiro, caiu para quinto nos primeiros metros e, quando tentava encontrar espaço para fazer a curva 1, acabou tocado e parou na área de escape, o que o derrubou para o nono posto. Rubinho ainda recuperou duas posições para terminar em sétimo, com um ritmo de volta próximo ao dos dois primeiros.
“O carro era bom nas curvas mas, nas retas, perdíamos velocidade, o que me impediu ser mais rápido. Na largada acho que todos tiveram problemas com o aquecimento dos pneus e alguém perdeu o ponto de freada, me tocando. De todo modo foi uma bela experiência, espero que seja ainda melhor nas corridas restantes”. Na segunda corrida qualificatória, com a inversão de posições da classificação, Barrichello sairá em oitavo.
O destaque da prova foi a confiabilidade do conjunto, formado pelo chassi Ligier/OnRoak e pelos motores Ford V8 Coyote de 560cv. Apenas um dos 13 carros não chegou ao fim.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram