Time feminino também na ELMS. Trio vai comandar Ferrari da Kessel Racing

Depois da experiência do time capitaneado por Jackie Heinricher nas 24h de Daytona – a empresária, com problemas físicos, não pôde estrear, mas viu o bom desempenho de Katherine Legge, Bia Figueiredo, Christina Nielsen e Simona de Silvestro a bordo do Acura NSX GTD –, uma iniciativa semelhante vai marcar a temporada da European Le Mans Series (ELMS).

Depois de estrearem nas 12h de Abu Dhabi, no fim do ano passado, a italiana Manuela Göstner, a suíça Rahel Frey e a dinamarquesa Michelle Gatting vão dividir o comando de uma Ferrari 488 GT3 da equipe suíça Kessel Racing na competição de resistência. O time contará com o apoio da comissão “Women for Motorsport” da FIA.

As três pilotos contam com trajetórias distintas no automobilismo. Göstner, de 34 anos, é de uma família de pilotos e ganhou experiência acelerando no Ferrari Challenge. Frey é a mais experiente das três, tem 32 anos, passagens pelo Europeu de F-Renault e pela F-3 Alemã e já disputou as 24h de Le Mans com um Ford GT na categoria GTLM – competiu ano passado no ADAC GT Masters alemão. Gatting, por sua vez, fez uma carreira de destaque no kart (foi vice-campeã alemã Júnior), passou pela F-Ford de seu país e dá seus primeiros passos nas competições com carros GT.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais