Time feminino também na ELMS. Trio vai comandar Ferrari da Kessel Racing
Depois da experiência do time capitaneado por Jackie Heinricher nas 24h de Daytona – a empresária, com problemas físicos, não pôde estrear, mas viu o bom desempenho de Katherine Legge, Bia Figueiredo, Christina Nielsen e Simona de Silvestro a bordo do Acura NSX GTD –, uma iniciativa semelhante vai marcar a temporada da European Le Mans Series (ELMS).
Depois de estrearem nas 12h de Abu Dhabi, no fim do ano passado, a italiana Manuela Göstner, a suíça Rahel Frey e a dinamarquesa Michelle Gatting vão dividir o comando de uma Ferrari 488 GT3 da equipe suíça Kessel Racing na competição de resistência. O time contará com o apoio da comissão “Women for Motorsport” da FIA.
As três pilotos contam com trajetórias distintas no automobilismo. Göstner, de 34 anos, é de uma família de pilotos e ganhou experiência acelerando no Ferrari Challenge. Frey é a mais experiente das três, tem 32 anos, passagens pelo Europeu de F-Renault e pela F-3 Alemã e já disputou as 24h de Le Mans com um Ford GT na categoria GTLM – competiu ano passado no ADAC GT Masters alemão. Gatting, por sua vez, fez uma carreira de destaque no kart (foi vice-campeã alemã Júnior), passou pela F-Ford de seu país e dá seus primeiros passos nas competições com carros GT.