Título antecipado para Sato na Euroformula. Hahn é quarto em Barcelona
Assim como no ano passado, com Felipe Drugovich, a temporada da Euroformula Open foi definida por antecipação. Sem grande brilho, é verdade, já que o japonês Marino Sato (Motopark) garantiu o título na primeira corrida em Barcelona longe das primeiras posições. Pouco à vontade na pista molhada, o japonês recebeu a bandeirada em décimo, o suficiente para não poder mais ser alcançado pelos rivais.
A vitória ficou com o neozelandês Liam Lawson (Motopark), piloto da Red Bull, que partiu da oitava posição. O temporal da manhã acabou cancelando o qualificatório e o grid foi composto pelos tempos da véspera, com Billy Monger (Carlin) na pole, seguido por Nicolai Kjaergaard (Carlin) e Linus Lundqvist (Double R), com o paulista Christian Hahn (Carlin) em quinto.
Monger acabou patinando nos primeiros metros e caiu para terceiro. Mais tarde, perderia posição também para Lawson e Hahn. Kjaergaard chegou a ter 3s5 de vantagem para Lundqvist mas, depois que o neozelandês superou o sueco, acabou ultrapassado por fora pelo piloto do Dallara-Spiess #30, que venceu pela terceira vez no ano.
Kjaergaard e Lundqvist completaram o pódio, com Hahn terminando a menos de meio segundo do sueco. Monger ficou com a quinta posição. Principal rival de Sato, Lukas Dunner (Teo Martín) foi o sexto e não conseguiu os pontos necessários para manter a disputa aberta. A corrida de domingo (22), assim como as de Monza, servirão para cumprir tabela.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram