Título dramático para Castroneves e Taylor na IMSA. Mazda vence Sebring

Três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e agora, o primeiro título no automobilismo internacional. Aos 45 anos, Hélio Castroneves soma no currículo a conquista da IMSA Weathertech, ao lado de Ricky Taylor. Em sua última corrida pelo Team Penske – as 12h de Sebring, Helinho e o companheiro quase viram tudo a perder já na primeira hora. Um problema no intercooler do motor do Acura ARX DPi #7 fez com que a dupla perdesse 11 voltas em relação aos líderes. Por sorte, os principais rivais no campeonato também enfrentaram problemas.

O Cadillac DPi V.R #10 da Wayne Taylor Racing, de Ryan Briscoe, Renger van der Zande e Scott Dixon acabou atingido pelo Mazda DPi #77 com Oliver Jarvis ao volante, com pouco menos de cinco horas de prova. Além de um pneu furado, foi necessário trocar um radiador e a carenagem, o que deixou o protótipo com seis voltas de desvantagem.

A essa altura, quem voltava à briga era o Cadillac DPi V.R #31 de Felipe Nasr e Pipo Derani (reforçado por Gabby Chaves). Os brasileiros dependiam, no entanto, da vitória na clássica da endurance para superar os dois rivais, mas receberam a bandeirada em sexto. A vitória ficou com o Mazda DPi #55 de Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay. Em quarto lugar terminou o Cadillac DPi V.R #85 da JDC-Miller Motorsport, com Matheus Leist, Stephen Simpson e Simon Trummer. O Cadillac #10 terminou em sétimo, logo à frente do #7, insuficiente para evitar mais um título da Penske, o primeiro com o piloto brasileiro.

GTE e GTD

Na despedida da Porsche da classe GTE (com direito a decoração especial), festa de Earl Bamber/Nick Tandy/Fred Makowiecki, com o #911. À frende da BMW M8 GTE #24 com Augusto Farfus, ao lado de Jesse Krohn e John Edwards. O trio assegurou a vitória no Michelin Endurance Challenge, a classificação das provas de longa duração (24h de Daytona, 6h de Road Atlanta, Petit Le Mans e 12h de Sebring). O campeonato foi conquistado pelo Corvette C8R #3, de Antonio Garcia/Jordan Taylor. Ao lado de Nicky Catsburg, eles ficaram em quinto nas 12h, devido à problemas na suspensão.

Na GTD (regulamento GT3), vitória para o trio que largou da pole: Jan Heylen/Pat Long/Ryan Hardwick, com o Porsche 911 GT3R #16 da Wright Motorsports. O título da temporada ficou com o Acura NSX GT3 #86 da Meyer Shank Racing, com Mario Farnbacher/Matt McMurry/Shinya Michimi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais