Título para Piastri e pódio de Drugovich na F-2 em Yas Marina
Oscar Piastri (Prema) sequer precisou esperar para garantir o título da Fórmula 2 2021. A terceira posição na primeira sprint race da etapa de Abu Dhabi valeu ao australiano o terceiro campeonato em igual número de anos. Depois de dominar a F-Renault em 2019 e a F-3 ano passado, ele confirma a condição de nome fortíssimo para o futuro da F-1. Integrante da academia da Alpine, ainda não sobe na próxima temporada mas, semana que vem, fará seu primeiro teste com o carro do time francês.
Pole para a Feature Race de domingo, Piastri largou na décima posição na prova que abriu a rodada tripla. Não teve grande dificuldade para superar o compatriota Jack Doohan (MP) nos primeiros metros e já se posicionar em sexto. Após deixar para trás Dan Ticktum (Carlin) e Liam Lawson (Hitech), ultrapassou o companheiro de time Robert Shwarztman, único que poderia ameaçar sua liderança.
Terceiro no grid com a inversão das cinco primeiras filas, Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) voltou ao pódio com a segunda posição. Chegou a brigar pela ponta com o indiano Jehan Daruvala (Carlin), mas perdeu rendimento ao longo das voltas e preferiu conservar o posto. Guilherme Samaia (Charouz) recebeu a bandeirada na 16ª posição.
Corrida 2
A segunda prova do sábado foi do chinês Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi), futuro piloto da Alfa Romeo na F-1. Segundo no grid, ele se aproveitou do problema mecânico que levou ao abandono do pole Marcus Armstrong (DAMS) após neutralização com o safety car. Shwartzman e Ralph Boschung (Campos) completaram o pódio. Drugovich avançou da P.9 até a quinta posição – terminou a apenas 0s062 de Dan Ticktum (Carlin). Na terça-feira o piloto de Maringá anunciará seus planos para 2022. Samaia desta vez foi o 12º.
Siga o Racemotor no: