TN Virtual tem novos líderes após etapa em Interlagos

O campeonato virtual do Turismo Nacional tem sido equilibrado e competitivo desde as seletivas, que apontaram quem disputaria a temporada completa. Na segunda etapa, em Interlagos, as classes A e B tiveram vencedores diferentes nas quatro corridas, e mudanças na liderança. Na simulação (realizada na plataforma Automobilista), o domínio por enquanto é dos Hyundai HB20.

Na categoria A, o paranaense Luiz Brambilla saiu na frente com o seu VW Gol, mas recebeu a bandeirada em terceiro. Melhor para o gaúcho Renan Oliveira, com um VW UP. Dilan Esteves, com o Hyundai HB20, completou o pódio e recebeu o ponto extra por ter feito a volta mais rápida da prova.

A segunda prova foi muito movimentada, dando trabalho aos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo que estão passando por treinamento na competição. Com a inversão de dez posições no grid, o pelotão mais rápido saiu de trás em busca de recuperação e ocasionou vários toques. No final, vitória do GM Ônix do brasiliense Gustavo Ribeiro, seguido pelo Fiat Argo do carioca Jaime Boueri e o Hyundai HB20 do curitibano Luciano Lobão.

Na Classe B, Thalisson Cardoso, de HB20, garantiu pole e vitória na primeira corrida, à frente de Gabriel Bechtold e Bruno Santos. Na segunda, houve inversão nas três primeiras filas do grid. Santos pulou na frente e abriu vantagem, mas sofreu o ataque de Bechtold, que venceu com direito a volta mais rápida, à frente de Santos e Vitor Hach. O resultado lhe valeu a liderança do campeonato.

A próxima disputa da TN Virtual acontece em Goiânia. Na quinta-feira (7) será a vez dos pilotos da Pro (filiados à CBA). Segunda-feira (11) é a vez das classes A e B.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais