Todd Gilliland leva prova da Truck e é primeiro vencedor da Nascar no COTA
Todd Gilliland fez história na tarde deste sábado. Ele se tornou o primeiro vencedor de uma das três divisões principais da Nascar no Circuit of the Americas. O filho de David Gilliland ainda levou a Ford pela primeira vez ao victory lane no ano na Camping World Truck Series – a F-150 #38 da Front Row. Se o traçado de Austin já era um desafio para as picapes com a combinação de curvas rápidas, retas longas e freadas fortes, a chuva ainda marcou presença para movimentar as 41 voltas.
Mais cedo, Tyler Ankrum colocou a Chevy Silverado #26 da GMS Racing na pole. Com a pista molhada e os pneus wet, as rodadas começaram logo nas primeiras voltas – Hailie Deegan (Ford F-150 #1/DGR); Tate Fogleman (Chevy Silverado #12); Ryan Truex (Chevy Silverado #40/Niece) viram a pista ao contrário no primeiro segmento. Com as mudanças na ponta, Gilliland passou a atacar Kaz Grala (Chevy Silverado #02/Wright) – os dois permaneceram praticamente lado a lado por uma volta inteira. O #38 levou a melhor para conquistar o estágio, mas acabou obrigado a iniciar o segundo no fim da fila (um mecânico além da mureta antes da hora no pit).
Ben Rhodes (Toyota Tundra #99/ThorSport) venceu o segundo segmento – vários pilotos preferiram fazer o pit antes da bandeira amarela para ganhar posição de pista. Na fase final da prova, Ankrum, o atual campeão Sheldon Creed (Chevy Silverado #2/GMS) 4 e Gilliland começaram a se destacar. O piloto da Ford superou Creed e, depois de trocar várias vezes de posição com Ankrum, finalmente recuperou a ponta a cinco voltas do fim. Grala ainda conseguiu ultrapassar Ankrum para terminar em segundo. Gilliland levou um bônus de US$ 50 mil como parte do Triple Truck Challenge.
Toyota Tundra 225
Nascar Camping World Truck Series: COTA
Siga o Racemotor no: