Tom Coronel será atração na endurance do TCR South America em Curitiba
Um dos pilotos mais carismáticos do automobilismo internacional será atração na prova endurance válida pela segunda etapa do TCR South America. O holandês Tom Coronel será o parceiro de Rodrigo Baptista em Curitiba no comando do Audi RS3 LMS #13 da equipe Cobra Racing, de Nonô Figueiredo.
“Eu conheço o Tom há muito tempo e o convidei para fazer dupla com o Digo porque acho que eles têm perfis bem parecidos. O Tom é muito versátil e experiente. O Digo é muito jovem, igualmente versátil e também experiente em várias categorias. Eles formarão uma dupla fantástica, e esperamos acabar no pódio”, explica Nonô.
Com 49 anos, Coronel disputa atualmente a Copa do Mundo FIA (WTCR) e o TCR Europe, com um novo RS3 TCR da Comtoyou Racing. Foi campeão mundial de turismo entre os pilotos independentes em 2009, quando correu em Curitiba. E, ao lado do irmão gêmeo Tim, disputa o Rally Dakar pela própria equipe (Coronel Brothers).
A primeira etapa no formato endurance (40 voltas ou 1 hora de prova), domingo (25), marcará várias estreias no grid, que começou com 10 carros em Interlagos. Entre elas, as dos Hyundai Elantra TCR da Scuderia CJ (de Carlos Chiarelli e Sergio Jimenez). Um deles será comandado pelo próprio Jimenez e pelo pernambucano Beto Monteiro.
Siga o Racemotor no: